Paul McCartney

* Edu Souza

 

Quero começar escrevendo sobre o quão incrível é um senhor de 81 anos que vem ao Brasil fazer 9 apresentações de quase 3 horas de duração cada.

Antes de mais nada, quem é que a gente conhece nessa idade que está com esse pique todo e mantendo o bom humor durante atividades tão intensas?

Se isso não é um grande amor pela música e uma paixão incansável e inspiradora de viver, então eu não sei o que é.

Mas o que sei é que, a mim inspira e muito, para além da música, desde que li o livro “Man on the run”.

Neste livro é retratado através de registros e entrevistas os 10 primeiros anos de Paul após o fim dos Beatles, seu recomeço com os Wings e todos os percalços que uma banda pequena de estrada irá inevitavelmente enfrentar, tendo ou não um ex-Beatle em sua formação.

Uma das estratégias de divulgação nesta fase inicial dos Wings era fazer shows surpresa gratuitos em universidades para divulgar os próximos shows em pequenos clubes.

E foi mais ou menos isso que Sir Paul com seus 81 anos de idade fez logo ao chegar no Brasil, para divulgar sua turnê “Got Back” que começou no dia 28 de abril deste ano, em Spokane, Washington (EUA). Foram as primeiras apresentações de McCartney ao vivo, desde 2019.

Na terça-feira, 28 de novembro, logo após chegar ao Brasil, Paul anunciou em suas redes sociais que faria a noite um show surpresa no Clube do Choro em Brasília, Distrito Federal.

O tradicional reduto de música da capital se transformou em um verdadeiro pub inglês com um clima muito semelhante ao Cavern Club – onde os Beatles fizeram suas primeiras apresentações.

Cerca de 400 pessoas foram presenteadas com essa grande surpresa.

Os ingressos com valores a R$200, foram vendidos pela empresa promotora de maneira exclusiva, apenas para os   que já haviam comprado ingressos para o show de Paul McCartney na Arena BRB Mané Garrincha.

Algumas poucas dezenas foram distribuídas gratuitamente para os sortudos que foram até o local do show, outros tantos ouviram, mesmo com o som abafado, a apresentação do lado de fora, no gramado.

Meu amigo e grande guitarrista Bahiano Eric Assmar, foi um dos agraciados nesta noite surpresa e relatou – “Hoje foi uma experiência diferente. Foi tipo ver ele com banda num bar, tipo num Café Piu Piu. Muito foda!”

E para quem, assim como eu, não pode estar neste momento especial em Brasília, ainda restam 8 apresentações do ex-Beatle pelo país.

Confira as datas:

30/11: Brasília

3/12: Belo Horizonte

7, 9 e 10/12: São Paulo

13/12: Curitiba

16/12: Rio de Janeiro

Eu realizo meu sonho de assistir Sir Paul dia 13 de dezembro em Curitiba e depois volto para contar como é que foi e o quanto essa experiência foi transformadora.

Até lá eu sigo ouvindo a playlist com o repertório dos shows para conhecer melhor e relembrar algumas das mais de 30 músicas que fazem parte do set-list da apresentação.

Que todos nós tenhamos essa disposição e vontade inspiradora de viver fazendo o que gostamos e com pessoas que amamos.

Te vejo quinta feira, um beijo.

 

* Edu Souza é cantor, compositor e músico profissional desde 2003, lançou 3 álbuns autorais, já atuou como professor e acompanha diversos artistas do cenário blues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo