Política Diária 2022 – 8

Depois da ligeira pausa nas colunas anteriores para falar de Política Cultural, mais precisamente, da Música Brasileira, a coluna Blogueando retorna para falar de Política Partidária, direcionando o foco nas Eleições Gerais deste ano.

 

Eleições

Da última coluna sobre o assunto até agora, surgiram nomes e mais nomes se candidatando a uma vaga na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal por São Paulo, tendo como base o Domicílio Eleitoral de Caraguatatuba.

 

Marcinho

O Vice-Prefeito de Ubatuba, Marcinho da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Ubatuba – quer uma vaga de Deputado Federal no pleito deste ano. Demorou um pouco para decidir e criou um mal estar danado na cidade onde é o segundo em comando.

 

Mal-Estar

Eu explico: A Prefeita Flávia Pascoal, filiada ao PL, tem um acordo para as eleições deste ano, que é a de apoiar André do Prado para Estadual e Márcio Alvino para Federal, ou seja, declarando sua candidatura o Vice está remando contra a maré.

 

Instável

A candidatura do Vice, além de tirar alguns votos da pretensão da Prefeita, cria um clima ruim na Prefeitura, além de deixar Prado e Alvino com o saco bem cheio.

 

Comando Duplo

Aliás clima ruim na política em Ubatuba não é de hoje, tendo em vista que o comando do Executivo é dividido de forma Pessoal e “Secretarial” e não apenas pela eleita em 2020.

 

História

Isto me faz lembrar das Eleições de 2018 em São Sebastião, quando Felipe Augusto trabalhou para eleger João Dória Jr. e o seu Vice, Amílton Pacheco, jogou suas cartas na campanha de França.

 

Resultado

O resultado em São Sebastião você sabe o que deu. Será que será o mesmo em Ubatuba???

 

Sem Sintonia

Geralmente atitudes assim causam uma divergência política que deixa sequelas graves e incuráveis, que só serão vistas e refletidas na próxima campanha, agendada para 2024.

 

Simplista

E por falar em Ubatuba, quando em visita a esta cidade vizinha, testemunhei uma cena diferente das que o poder nos reserva.

 

Popular

Aguardando para falar com quem realmente manda na Prefeitura, no caso o Secretário de Governo Joaquim, vejo a Prefeita sair do seu gabinete e entregar uma carta, feita de próprio punho, para um professor que trabalhou com ela quando diretora na Rede Estadual de Ensino.

 

Simples

Vestida com um Moleton, Blusa e um Echarpe dos mais comuns, a Prefeita apareceu na sala de espera para entregar o tal documento ao humilde professor, numa demonstração excessiva de modéstia e simplicidade.

 

O que seria dos frequentadores das Padarias, dos Bares e dos Bancos das Praças se não existisse a coluna Blogueando com suas séries abordando a política local e regional??? Continue conosco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo