A Coluna Blogueando é como a tradicional bolacha Tostines; É mais gostosa porque é fresquinha ou é fresquinha porque é mais gostosa??? Assim é a coluna, você não sabe a razão, mas quando prova não para mais de comer.
Eleição
Você já deve estar careca de saber, assim como eu, mas é sempre bom relembrar alguns detalhes para manter viva na sua memória um acontecimento que irá mudar o destino da cidade em 2024.
Eleição 1
Independente da aceitação pela Comunidade e estrutura, nas minhas contas teremos 5 candidatos a Prefeito em 2024.
Eleição 2
Então vamos lá aparecem como candidatos Stanellis, o Vice José Ernesto, o candidato do clã Antonio Carlista, o candidato indicado pelo Prefeito Aguilar Júnior e mais um.
Eleição 3
Há quem diga que no total são 8 os candidatos. Quem souber quem são os 3 restantes favor me informar, pois já pensei, repensei, mexi nos arquivos, tirei pó das pastas e não consegui saber quem seriam!!!.
Eleição 4
Lembrando também que desde Outubro de 2022, tanto um Secretário como José Ernesto teriam voo solo, ou seja, não teriam apoio oficial e suas candidaturas teriam que ser construídas pelos próprios, sem o apoio da máquina administrativa.
Eleição 5
Mas como o Jornalismo é baseado em fontes, oficiais e oficiosas e cada um tem a sua versão e interpretação dos fatos, o jogo sempre apresenta novidades, algumas normais, outras até arrepiantes.
Eleição 6
Segundo uma fonte, de dentro do grupo principal o voo solo pode ter um apoio, um coadjuvante.
Eleição 7
De acordo com esta fonte alguns pré-candidatos podem receber o apoio oficial, dependendo do que indicar as Pesquisas de Opinião.
Eleição 8
Os aspirantes seriam um Maléfico Secretário, o Vice José Ernesto, o Vereador/Secretário Marcelinho Pereira, o também Vereador Baduquinha e o Assessor Político Wilson Gobetti.
Eleição 9
Dentre os nomes citados, além do membro do Staff e José Ernesto, o Vereador/Secretário Marcelinho Pereira me causa estranheza, pois surge como um novato entre tantos Medalhões.
Eleição 10
A maior estranheza vem do fato que há cerca de 4 semanas Marcelinho, Vereador Licenciado e atual Secretário de Serviços Públicos, foi duramente criticado durante Sessão Ordinária na Câmara por seus próprios pares devido a sua atuação frente a pasta.
Eleição 11
Porém, tendo em vista que não se chuta Cachorro Morto, as críticas poderiam ser originadas pelo bom trabalho realizado e pelos degraus que estaria galgando em busca da poderosa cadeira da Luís Passos Júnior.
Eleição 12
Maior estranheza vem do fato de que alguns nomes não tem a confiança e a reciprocidade do grupo dominante da política local no Executivo.
Falar de Eleição é um assunto que não tem Fim!!!