A Coluna Blogueando tem por base abordar os Bastidores da Política Local e Regional, mas vivemos tantos momentos relacionados a outros fatos fora da política que seria um desperdício não escrever sobre eles.
2%
O Título desta nota pode parecer estranho, mas eu explico a razão.
Constatação
Como dizia o ex-Vereador Omar Kazon, “Eu vou morrer e não vou ver tudo!!!”. Cada vez que enveredo a conhecer algum novo Restaurante vejo uma peculiaridade, conheço uma particularidade, presencio um absurdo.
Tainha/Costela
Existe um Restaurante na Avenida da Praia, lá pelos lados do Aruan que trabalha com Costela de Boi e Tainha. Na verdade é uma casa transformada em Restaurante, que antes vendia na porta apenas para entrega e delivery.
Tainha/Costela 1
O ambiente é rústico, a comida é de boa qualidade, assim como o Serviço, com preços compatíveis com os itens apresentados.
Tainha/Costela 2
O que chamou a atenção foi quando o garçom levou o cardápio e apresentou os pratos que o cliente poderia escolher. Simplesmente Surreal!!!
Tainha/Costela 3
Dentre os pratos, assim como o Título desta sequência de notas, além da Carne Bovina está o Peixe, no caso a Tainha, a famosa Tainha, peixe que povoa os nossos mares aqui na região, sendo encontrado com certa fartura.
Tainha/Costela 4
Estarrecido fiquei quando o garçom apresentou um prato com Tainha, denominado de Tainha Espalmada, que na verdade é aberta com um recheio de farofa, acompanhada de arroz e outros quitutes.
Tainha/Costela 5
Você deve estar se perguntando qual seria o detalhe para tantas notas. Tenho plena certeza que você não irá acreditar no que irá ler a partir de agora.
Tainha/Costela 6
O garçom, ao apresentar a Tainha o fez de maneira clara e bem explícita: “Esta Tainha Espalmada vem com vários acompanhamentos e tem apenas 2% de Espinhos!!!”.
Tainha/Costela 7
Simplesmente fiquei embasbacado com tamanha sinceridade, informação e absurdo com o seu teor. Imagine que eu iria comer uma Tainha com 2% de chance de comer o Espinho e ficar engasgado!!!
Tainha/Costela 8
Eu me perguntava e inquiria o garçom como e quem em sã consciência prepara uma Tainha e retira apenas 98% dos Espinhos existentes???
Tainha/Costela 9
O garçom, muito gentil, paciente e comunicativo, tentava explicar alegando que os 2% restantes estavam numa certa parte do peixe. Repliquei na hora o garçom indagando se custava retirar os 2% restantes dos Espinhos???
Tainha/Costela 10
Não consigo imaginar até o momento como alguém deixa uma armadilha desta num prato com risco do cliente se machucar, criar um tumulto e ainda processar o Restaurante com base em tamanho absurdo.
Tainha/Costela 11
Perguntei novamente se a orientação para deixar os 2% de Espinhos vinha do Cozinheiro ou do proprietário da casa. O garçom não foi muito convincente mas deixou entender que a ordem, tanto de deixar os Espinhos quanto da orientação absurda, vinha do proprietário da casa.
Tainha/Costela 12
Agradeço a sinceridade do garçom mas não aceito o absurdo de servir um prato que pode reverter em sérios problemas, seja para o cliente, seja para o comércio. É inacreditável que façam absurdos como este oferecido aos clientes.
Fico imaginando o que mais eu vou viver quando visitar algum Restaurante da cidade!!!.