Hoje voltamos a falar sobre o Comércio local e suas novidades.
Cozinha
Mudando o rumo sem alterar a série mas alterando o título da nota, vamos falar agora do comércio local. Posso garantir que temos boas, nem tanto e péssimas notícias, que fazem parte da intricada engrenagem criada para ganhar dinheiro e sobreviver.
Cozinha 1
E tem Japa novo na cidade, oriundo de São José dos Campos com a sua mais nova filial em Caraguá, está instalado na lateral do Caraguá Praia Shopping e pelo impacto promete emplacar no mercado local.
Cozinha 2
É bom sempre frisar que pelo menos Caraguá está sofrendo uma infestação, um Boom de Restaurantes de Comida Japonesa, onde a maioria segue o mesmo padrão, com raras diferenças e a possibilidade de criação de Cartel quanto ao preço ao cliente e até quanto aos produtos servidos.
Cozinha 3
Vamos por partes, assim como fazia Jack – O Estripador. Seguindo as novas tendências, os quitutes são servidos em pratos de pedra e não de louça, de plástico ou isopor, o que dá um certo requinte.
Cozinha 4
Quanto ao serviço os garçons não entregam mais o Cardápio físico, em papel, usando de um Celular ou IPad para formular o seu pedido e o encaminhá-lo a Cozinha. Por sinal este é uma vertente que está se tornando comum nos Restaurantes.
Cozinha 5
O grande problema do Cardápio Eletrônico e apenas na mão do Garçom é que você fica sem acesso a totalidade de variedades servidas, ficando nas mãos do atendente, que oferece no máximo 6 variedades para o seu deleite.
Cozinha 6
O negócio só melhora quando o Garçom lhe indica um QR Code para você acessar o Cardápio pelo seu Celular e aí poder contemplar todos os quitutes oferecidos.
Cozinha 7
Neste caso, peça para o Garçom oferecer todo o Cardápio, com você podendo aceitar ou dispensar o que lhe for oferecido, porém pelo menos você teve acesso a todo o conteúdo e poderá usufruir de tudo que eles tem para o seu deleite.
Cozinha 8
Aconselhamos curtir o Rodízio do Almoço, o mais barato da cidade, assim como o Rodízio de Jantar do Koichi, onde o custo benefício será melhor.
Cozinha 9
O espaço é refrigerado, os atendentes e Garçons atendem bem e existe um pequeno espaço Kids para a molecada se divertir enquanto você come.
Cozinha 10
A única diferença para os outros Restaurantes e principalmente para o outro campeão de preço é o tamanho do quitute escolhido. Tanto o Sashimi, como os Sushis e os Niguiris são pequenos, assim ao estilo Finger Food. Pelo menos você irá comer ainda mais se for um grande glutão e apreciador de Comida Japonesa, assim como este escriba.
Cozinha 11
O novo Japa tem um detalhe que impressiona e você deve encarar como pura encenação. O Carpaccio de Salmão vem sobre uma Pedra de Sal. A visão é bela, mas não seria algo que modificasse o sabor do prato.
Cozinha 12
Senti falta do Gengibre e do Wasabi e na próxima vez irei pedir para compor a mesa, que já vem com o Shoyu. O molho Tarê precisa ser pedido à mesa se você quiser.
Cozinha 13
Tanto o Hashi como os Guardanapos são embalados individualmente, seguindo a nova tendência de economia e desperdício, ou seja, se precisar você pede e não fica usando e gastando.
Em Tempo 1
No fechamento desta coluna me veio o pedido de uma parceira, uma promoção para alavancar os serviços que ela oferece.
Em Tempo 2
Trata-se da Modelo e Terapeuta Lara Rittori, que abriu a Equilibrium, no Central Shopping em Caraguatatuba.
Em Tempo 3
Recém aberta a instalada a Terapeuta oferece uma Massagem de Relaxante aos interessados em participar do Sorteio.
Em Tempo 4
Para participar é fácil, basta acessar o perfil de Lara Rittori no Face, https://www.facebook.com/tialulies.paris e mandar uma mensagem no Privado dizendo “Eu quero uma Massagem”, inserindo seu nome e Whatsapp. O sorteado ganha a Massagem Relaxante!!!.
Em Tempo 5
Participe, pois nada melhor do que uma Massagem para transformar o seu dia!!!.
A escolha de um bom local para a sua refeição é algo que necessita de muita pesquisa e procura para não se lamentar depois.