Vamos falar hoje malandros que agem no meio político e o trabalho desenvolvido pelo Vereador Fernando Cuiú.
Chapéu Alheio 1
Num passado não muito distante, um certo Veículo de Comunicação aproveitava o Aniversário da Cidade para dizer que o grupo musical contratado pela Prefeitura era responsabilidade e promoção do veículo.
Chapéu Alheio 2
Uma atitude muito feia digna de passagem, pois agregava valor ao veículo de forma errônea. O pior de tudo é que a Prefeitura, para não criar problemas, ficava calada quanto a estratégia errada.
Chapéu Alheio 3
Passado um tempo a estratégia não foi mais utilizada e ao que parece, nunca mais seria feita.
Chapéu Alheio 4
Ledo engano. Passados uns anos e com o fim da Pandemia, um outro Veículo de Comunicação, do outro lado da cidade inventou de fazer o mesmo com os eventos deste ano.
Chapéu Alheio 5
Atitude de mané, baixa, vil, mentirosa e de interesses dos piores, que só poderia partir de gente incompetente, sem classe, sem profissionalismo ou qualquer senso prático ou comum. Deprimente!!!
Postura
O Vereador Fernando Cuiú anda deixando alguns Analistas Políticos de plantão com o estigma da dúvida, devido a suas atitudes durante as Sessões de Câmara, principalmente quando pede a palavra.
Crítico
Quem anda acompanhando as Sessões Ordinárias da Câmara de Caraguá deve estar estranhando o comportamento do Vereador Fernando Cuiú, que tem se mostrado um crítico dos problemas da cidade.
Situação
É bom lembrar que Cuiú retornou ao berço Aguilarista logo ao vencer o pleito de 2020, mesmo estando filiado ao PSDB, partido de oposição na época.
Idem
Aproveitando para lembrar também que Celso Pereira, outro Tucano de Carteirinha, acabou tornando-se situação, tendo em vista que seria a melhor opção para aquele momento.
Criticando
Mas voltando ao Vereador Cuiú, ele tem aproveitado suas falas na Tribuna para apontar erros e problemas da atual gestão, ligados ao grupo político dominante na atualidade. Há quem não entenda a razão de tais procedimentos.
Vereador
Não se espante e muito menos se assuste, pois Cuiú está se portando como um verdadeiro Vereador, fiscalizando as ações do Executivo e em alguns casos cabem críticas a gestão.
Atitude
Esta atitude se traduz numa simplória e já conhecida estratégia de atuação, pois ele continua com a bancada situacionista, porém mostra que está atuando e não se portando como uma planta, uma figuração política dentro do atual cenário.
Presépio
Com atitudes como esta Cuiú não traduz o seu mandato como o de uma “Vaquinha de Presépio”, que acompanha a manada, faz amém para tudo e concorda sem pestanejar, abrindo caminhos a todos os eleitores.
Independente
Ações como esta o colocam como um Vereador equilibrado e consciente, onde o eleitor que reclama terá voz e o Executivo terá nele um voto de apoio para projetos de melhoria da cidade.
Reeleição
Desnecessário afirmar que posturas como esta o beneficiam e o credenciam com grandes chances de se reeleger em 2024.
Temos que vencer velhos dogmas e nos atualizar quanto ao trato para com o Eleitor.