Política Diária 2023 – 64

A coluna de hoje e penso que a próxima, vai falar um pouco da nossa região e não apenas de Caraguatatuba, pois quando o assunto é política e em ano anterior a uma Eleição Municipal, o circo pega fogo em todos os lugares.

 

Ataque 1

E alguns Vereadores de Ubatuba estão saindo do ninho e querendo alçar voos maiores e mais altos. Recentemente os Vereadores Eugênio e Júnior JR. estiveram com o Prefeito Felipe Augusto em São Sebastião.

 

Ataque 2

Logo em seguida vieram até Caraguatatuba, durante a interinidade do Vice Zé Ernesto e o assunto não poderia ser outro que não fosse Política, obviamente!!!

 

Defesa 1

Em São Sebastião a razão da visita foi de buscar apoio contra as investidas do Prefeito Colucci, que apoia de corpo e alma a Prefeita cassada Flávia Pascoal, visando anular ou no mínimo, equilibrar forças visando a eleição.

 

Defesa 2

Quanto a Caraguá a ideia foi a de ter apoio nas Eleições Municipais. A visita foi premeditada, visto que o Prefeito Aguilar Júnior é PL, ou seja, na mesma linha de Flávia Pascoal.

 

Infrutífera

Pelo visto as tentativas foram infrutíferas, pois Eugênio, Júnior JR. e o Edil D Menor foram afastados pela Justiça por denúncia de Rachadinha. Triste, muito triste!!!

 

Explicando

Para quem sabe, Rachadinha é quando o Agente Político, principalmente no Legislativo, pega parte do salário de seus Assessores para formar Fundo de Campanha para a reeleição do Deputado ou Vereador.

 

História

No passado já tivemos casos como estes, que mancham a imagem do Legislativo, seja na região, seja na Assembleia.

 

Interno

Nas minhas anotações aparece nota que fala sobre a briga interna no clã Antonio Carlista sobre as Eleições Municipais de 2024. Pior que uma briga interna, é uma briga familiar e isto desgasta, traumatiza e causa sequelas as vezes irreparáveis.

 

Reunião 1

Reza a lenda que numa reunião de família sobre a possibilidade, internamente eles falam em possibilidade, do ex-Prefeito não conseguir concorrer às eleições, o que seria feito, qual seria o plano B???

 

Reunião 2

Ainda na mesma lenda, o Vereador e filho, Antonio Carlos Júnior teria levantado a mão e dito a célebre frase: “Agora é minha vez Papai!!!”.

 

Reunião 3

Ao ouvir a frase, imediatamente Mateus Veneziani, que concorreu em 2020 olhou para o irmão e ficou quieto.

 

Reunião 4

Quem também olhou diretamente nos olhos do irmão Vereador foi Michelli Veneziani, que fez um ar de pensativa.

 

Reunião 5

Por último quem olhou foi o ex-Prefeito Antonio, o Patriarca da Família, que seguindo a regra, não se manifestou.

 

Repeteco

Fontes seguras ligadas a família garantem que Mateus seja novamente o candidato no caso da inelegibilidade de Antonio Carlos.

 

Manga

E como plano emergencial, a Carta na Manga do ex-Prefeito está a filha Michelli Veneziani, que no momento posiciona-se como Coringa, visto que poderia até se candidatar em São Sebastião no lugar de Reinaldinho.

 

O assunto não para, as informações não morrem, pois a Política tem vida própria, é imortal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo