A nossa vida é calcada na Política, seja Familiar, Profissional, no ambiente de Trabalho, entre os Amigos e no dia-a-dia interagindo com as pessoas. Já a Política Partidária é mais delicada, pois o jogo de interesses nos leva a várias e extremosas atitudes e comportamentos.
Mandato
Continuando sobre as discussões internas no ninho Carlista, o Irmão Vereador Antonio Carlos Júnior tem se defendido e apresentado como razão para a sua indicação, o fato de, com exceção do pai, é o único na família com mandato.
Mandato 1
AC Júnior foi Vice-Prefeito por dois mandatos, 2009 à 2012 e de 2013 à 2016 e Deputado Estadual por 70 dias em 2020.
Proteção
O Vereador está parcialmente correto no que tange aos mandatos conquistados, porém, esqueceu de mencionar que os cargos vieram do apoio incondicional do pai e sem ele, possivelmente não os teria conquistado.
Brigado
Surgiu um comentário, nos Bastidores do Poder e em outros Veículos consagrados da mídia local e regional que Serjão Braz, amigo, filho postiço e fiel companheiro de Antonio Carlos teria rompido com ele. As razões não são conhecidas.
Vulto
A informação tomou tamanho vulto que chegou aos ouvidos de Aguilar Pai, que logo ficou assanhado e doido para convidar Serjão para fazer parte da atual gestão municipal.
Ciência
Para quem não sabe, Serjão Braz é marido de Marta Braz, Secretária de Educação em São Sebastião.
Negativa
Perguntado, Serjão respondeu a nossa Redação que o rompimento não procede, porém não explicou de onde teria saído esta informação. Realmente difícil de crer em tal informação, visto a proximidade de ambos.
Saída
E agora falando de Ubatuba a situação lá é de penúria, crítica mesmo. Ao que parece enterraram uma manada inteira de cabeças de Burros.
Saíram
Simplesmente na primeira sessão após o afastamento dos Vereadores, três Vereadores simplesmente se levantaram e deixaram a sessão ordinária, que por falta de quórum foi encerrada.
Mesa
A Mesa Diretora de Ubatuba até qualquer alteração é a seguinte: Edelson Fernandes, Presidente; Ita Ubagil, Vice; Jorginho e Adão Pereira, Secretários.
Ausentes
Se ausentaram durante a sessão os Vereadores Rogério Frediani, Osmar de Souza e Silvinho Brandão.
Novidade
Nos meus mais de 30 anos de Comunicação é a segunda vez que vi um Vereador se ausentar da sessão.
Primeira
A primeira vez que vi isso foi em 2015, quando da crise sobre o Empréstimo na Câmara de Caraguatatuba, quando Vereadores em bloco se ausentaram durante a sessão para impedir a votação do projeto.
Brincando
Em Ubatuba a situação continua delicada e sem expectativa para acabar e não esqueçam que já tem candidato em campanha!!!!