Política Diária 2023 – 75

Você já deve estar ouvindo falar em nomes para a próxima Câmara Municipal em 2024. Ao mesmo tempo alguns estão recebendo visitas e outros convidados para tomar uma Cerveja ou um Café onde certamente o assunto Eleição Municipal se torna pauta. Candidato que tem preparo e estrutura começa cedo.

 

Câmara 1

A Câmara Municipal de Caraguatatuba é composta por 15 Vereadores, com reuniões semanais às Terças-Feiras, com transmissão pela Caraguá FM e pelas Redes Sociais.

 

Câmara 2

Por força de lei o Legislativo é obrigado a definir os valores do Subsídio de seus Parlamentares até 30 dias antes da data da Eleição Municipal, no caso até 1º de Setembro de 2024.

 

Câmara 3

Recentemente a Câmara definiu os valores atualizados para os honorários dos Parlamentares a partir de Janeiro de 2025, tudo dentro da lei.

 

Câmara 4

A oposição esbravejou, informando de forma errada que os valores valeriam ainda para este ano. Errado, completamente errado!!!

 

Câmara 5

Ao mesmo tempo algumas pessoas entraram na justiça, alegando que Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários teriam salários reajustados com valores reais, ao contrário dos Servidores, que não recebem o que deveriam receber.

 

Câmara 6

Dentro do Estado de Direito qualquer cidadão ou instituição tem o direito de reclamar na Justiça de qualquer ato cometido pelos Poderes constituídos.

 

Câmara 7

Informações dão conta de que a Câmara estuda um Projeto de Lei alterando o número de Cadeiras no seu Parlamento para as Eleições Municipais de 2024 para valer também a partir de 2025.

 

Câmara 8

Segundo informações obtidas é incerto o novo número de cadeiras a ser apresentado, que pode ser de 15 para 17 ou para 19.

 

Câmara 9

A bem da verdade a cidade cresceu e este aumento está intimamente ligado ao fator político, que passaremos a dissertar.

 

Câmara 10

Uma Câmara maior é mais Democrática, com mais cabeças a discutir, debater, votar e cuidar da cidade.

 

Câmara 11

Ao mesmo tempo o Prefeito terá mais trabalho se quiser controlar o Legislativo para nadar de braçada, pois terá que negociar politicamente com mais Vereadores e muitas vezes se quiser conciliar seus projetos com o desenvolvimento da cidade.

 

Câmara 12

Se atualmente a Câmara pode montar 3 chapas para concorrer a Presidência, com o aumento as chapas serão 4, dando mais opção aos Vereadores para escolher a melhor Mesa Diretora.

 

Câmara 13

No final das contas o aumento representa melhorias para o Eleitorado, que terá mais opções de Parlamentares para lutarem pelas solicitações das Comunidades.

 

Câmara 14

Surge entre os Contribuintes uma vontade de renovação em seus quadros políticos, aliás este pensamento ocorre sempre em ano eleitoral e sempre mais forte em cada pleito.

 

Câmara 15

É praxe, uma tradição eleitoral em Caraguatatuba a renovação no Legislativo na ordem de 40 a 60%, seja para reeleitos ou eleitos, ou seja, de 6 a 9 Vereadores poderão se reeleger ou vencer pela primeira vez. Se o número aumentar o excedente entra como bônus.

 

Atualizando

O referido Projeto de aumento de cadeiras não vingou devido a retirada de uma das assinaturas e por decisão política quanto a repercussão que daria no meio político.

 

As transformações, mudanças e alterações estão num ritmo crescente, o que é comum num ano anterior ao de uma eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo