Política Diária 2023 – 92

Depois de muito concentrar a coluna nas tramoias e nos Bastidores Políticos das candidaturas ao Executivo, estamos dedicando espaço para o Legislativo, que faz parte da Tríade do Poder com o Judiciário, o Executivo e o Quarto Poder que é a Imprensa.

 

Quem

Quais os Vereadores estão apoiando os candidatos a Prefeito nas Eleições Municipais de 2024??? Neste caso vamos citar 17 Vereadores, incluindo os dois que estão chefiando Secretarias Municipais.

 

Com Quem

Vamos iniciar pelo lado negativo da força. Apoiam o Maléfico os Vereadores Jair Silva, Chininha e Cristian Bota, obviamente este que é irmão do dito cujo.

 

Com Quem 1

Outra obviedade é o Vereador Antonio Carlos Júnior, que apoia o pai ex-Prefeito e está na briga pela vaga deixada por ele pelo fato de estar inelegível.

 

Com Quem 2

Baseado na filiação partidária, leia-se Podemos, o Vereador Gil e Dé Construtor estão apoiando o Coronel Stanellis, mas fontes seguras no poder garantem que ambos estão fechados com Wilson Gobetti.

 

Com Quem 3

O Sexteto de Ouro de votos na Casa de Leis; Tato Aguilar, Aurimar, Celsinho, Kinkas, Cuiú e Baduquinha apoiam Wilson Gobetti pela disputa da cadeira mais famosa da cidade.

 

Com Quem 3a

Apenas um apenso. No caso do Baduquinha é bom frisar que se retirou da disputa pela indicação do Prefeito Amanhecer, quando tentava por todos os lados cavar a sua vaga para o Pelotão de Elite da Política local.

 

Com Quem 4

Também apoiam Gobetti Vera Morais, Butiá, Carlinhos da Farmácia, quando retornar à Câmara e Bigodeira.

 

Com Quem 4a

E por falar em Carlinhos da Farmácia, fontes confirmam que houve um pequeno imbróglio entre ele e o Prefeito, porém a informação foi complementada. O arranca-rabo começou em outro setor do staff.

 

Com Quem 5

O Vereador licenciado Marcelinho Pereira definiu também o seu retorno em Fevereiro. Aliás é apenas isto que ele definiu.

 

Com Quem 6

Inicialmente veiculou-se que ele arrastava uma asa para o Vice-Prefeito José Ernesto, fato este que ele negou, alegando que é atencioso e precisa ter um bom relacionamento com o Vice Médico.

 

Com Quem 7

Em outra ocasião informou que não está direcionando apoios, estando no aguardo da indicação e orientação do Prefeito Aguilar Júnior.

 

Com Quem 8

Em contrapartida o Edil Licenciado mostra-se controverso quanto as suas declarações e atitudes. Há cerca de 4 semanas foi visto almoçando com o Luizinho do 70 e o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva.

 

Com Quem 9

Em resumo Gobetti lidera com grande vantagem a sua indicação à Prefeitura em 2024 pelo Prefeito Raio de Sol, com os nomes restantes ficando longe no quesito apoio Legislativo.

 

Com Quem 10

É bom lembrar que tudo pode mudar, ou seja, pequenas alterações deverão ocorrer, mas nada significativo.

 

O dinamismo da política é algo assustador!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo