Política Diária 2023 – 94

 

Alguém consegue fazer política pré-campanha no calor dos infernos que estacionou em definitivo na cidade??? É claro que sim, pois os tubarões, os maiorais se reúnem em salas com ar-condicionado!!!

 

Pesquisa

O Jornal Noticiário Regional publicou a primeira pesquisa sobre intenção de voto na cidade de Ubatuba. Não havia registro oficial no texto divulgado e mesmo porque, o Cartório Eleitoral não está aceitando pesquisas no momento.

 

Ubatuba

A pesquisa inicia com os votos para Vereador e o destaque desta parte é que 38% estão indecisos.

 

Prefeito

Na mesma cidade só que agora para Prefeito os números não mudam, quando o assunto é indecisão, com índices que chegam aos 30%.

 

Nomes 1

Faltando menos de 10 meses para o pleito na prejudicada cidade de Ubatuba o ex-Prefeito Paulo Ramos sai na frente com 21%, seguido de Sato, bem longe por sinal, com apenas 10% o que para um ex-Prefeito recente não é muito bom, mas para um ex-Prefeito do passado é bom demais, o que pode ser chamado de Saudade.

 

Nomes 2

Ainda sobre a candidatura para Prefeito Eduardo César, o Superman Ubatubano, segue colado com 8%, outro sinal de que o eleitorado Ubatubense anda saudoso demais. O ex-Prefeito Moromizato foi citado, porém não obteve índice mínimo.

 

Nomes 3

Saindo do grupo de elite da Política de Ubatuba, o segundo escalão dos pretendentes a cadeira de Prefeito se encontra da seguinte maneira bem rarefeita na disputa.

 

Nomes 4

O Vereador Júnior JR, que se acha popular, lidera o segundo escalão com 7%, seguido do atual Prefeito, Marcinho da ACIU com 5%. Gílson Rocha, o empresário que se acha político, tem apenas 1% e figura na 12ª colocação, empatado com o Radialista Ednelson Prado também com 1% na 13ª colocação.

 

Rejeição

Quando o assunto é rejeição a Ubatuba que está comendo o pão que o Diabo triturou também apresenta altos índices. O velho ditado diz que um lugar com muito azar é quando enterraram uma cabeça de burro, coitado do burro, mas no caso de Ubatuba enterraram uma manada inteira.

 

Rejeitados

A Prefeita cassada Flávia Pascoal tem 21% de rejeição, seguido do Sato com 17% e Eduardo César com 12%. Gílson Rocha tem 9%, Júnior JR tem 7%, Paulo Ramos com 6%, Moromizato com 4%, Frediani com 2% e Tuzino com 2%.

 

Praxe

Uma velha praxe na política ensina que político sem Serviço Prestado não tem rejeição, porém não tem voto e vice-versa, ou seja, tem rejeição aquele que fez algo pelo eleitorado. Bom, nesta hora é preciso avaliar a porcentagem da rejeição.

 

Estimulada

E o Jornal fez também a pesquisa estimulada, quando o escrutinador cita os nomes constantes na lista. Já a Pesquisa Espontânea é quando o escrutinador pergunta em quem o eleitor irá votar sem citar quem consta na lista.

 

Números

E os números falam por si. Para Prefeito os indecisos são 20%, seguido de Paulo Ramos com 23% e o Sato como sempre longe, com 13%. Eduardo Superman César tem 9%, Marcinho Prefeito com 7% e com 5% apenas constam Júnior JR, a Advogada Jaqueline, Gílson Rocha e Ednelson Prado.

 

Para Ubatuba estes números simbolizam o quanto a cidade anda bagunçada, desestruturada e porque não dizer, enlouquecida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo