Por que não emagrecemos???

Nos tempos modernos um dos principais problemas enfrentados pelo homem é o da forma física, a gordura, o emagrecimento, a saúde, a alimentação. Em resumo, estamos ficando cada vez mais gordos e para resolver este problema, a cada dia ficamos mais dependentes.

Porque engordamos tanto? A comida de hoje é mais gostosa do que ontem, surgiram novas receitas, novos preparos ou temperos? Que nada, a questão é simples. Apenas comemos o mesmo que nossos antepassados e não fazemos nem 20% do esforço que eles faziam diariamente no passado.

Vou explicar melhor; no passado nossos antepassados aravam a terra, cuidavam do gado, colhiam frutas no pomar, dentre outros trabalhos na Agricultura, fora cuidar da carroça, da casa e da estrutura do sítio ou da fazenda. Na hora do café, do almoço e do jantar eles comiam – comida natural, nutritiva, gordurosa e sem química – e como comiam, pois queimavam gordura no trabalho diário.

E o que acontece hoje? Temos carro, usamos computador para enviar mensagens e cartas, controle remoto para a TV, trabalhamos em escritórios, empresas e fábricas e não fazemos, nem de longe, o esforço de nossos pais e avós.

Sem assim, o melhor é reduzir a alimentação ingerida diariamente ou tratarmos de fazer esforço físico todos os dias, para compensar as guloseimas que nos enchem os olhos e causam saliva de emoção.