Gerenciar uma cidade é ter para si a obrigação de manter a confiança do Eleitorado que o elegeu. Administrar um município é colocar em prática linhas de ação que promovam o desenvolvimento. E se nesta engrenagem o Prefeito colocar uma pitada de Empreendedorismo??? Este é o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

Empreender é criar negócios, almejar lucros, realizar sonhos e promover renda para o seu sustento, bem como de sua família e funcionários. Verificar falhas ou faltas nos costumes e necessidades das pessoas é uma forma de Empreender, que ocupa este espaço vazio.

Mas como isso pode ser aplicado a Administração Pública, a Gerência de um Município que necessita de atualização, manutenção e execução das tarefas necessárias para o seu desenvolvimento??? Criar opções é, além de uma forma de Empreender, de desenvolver caminhos e soluções para o dia-a-dia de uma cidade e a melhor qualidade de vida do seu povo.

Se o Empreendedorismo já exerce um fator distinto nos tempos de hoje, imagine se o Empreendedor for ao mesmo tempo um líder??? Neste caso refiro-me ao Prefeito Felipe Augusto, líder máximo de São Sebastião desde 2017.

Um exemplo disso ocorreu no final do ano passado, quando o Prefeito Felipe Augusto esteve em Caraguatatuba, nas dependências da Caraguá FM para fazer um balanço de suas atividades naquele ano que se encerrava. Uma das questões levantadas pelo Radialista JR Forlim foi a da locomoção de São Sebastião para Caraguatatuba durante as festividades do Réveillon, dificultosa devido ao grande fluxo de veículos nos dois sentidos. Felipe Augusto foi direto e incisivo; “Faço o transporte até Caraguá de Barco!!!”.

O Transporte Marítimo sempre foi o sonho de Caiçaras, Empreendedores, Comerciantes, Empresários e estudiosos sobre o assunto. O Litoral Norte tem centenas de quilômetros de praias, um mar calmo na maioria de sua área e praias com a topografia necessária e básica para o atracação de barcos e outros equipamentos de transporte marítimo de uma forma natural, sem contar os píeres que podem ser construídos ao longo do Litoral mais lindo do Brasil.

Considere coincidência ou não, mas bastou o Prefeito Felipe Augusto anunciar que se locomove para fora da cidade por transporte marítimo durante a temporada para a Dersa anunciar que estuda o Transporte Marítimo de Ilhabela para Caraguatatuba, o que seria uma descentralização do fluxo de transporte, bem como uma alternativa viável, segura e barata para o Turismo e a locomoção das pessoas.

Se gerenciar uma cidade é um fato de imensa responsabilidade, pense o que seria ser Líder e Empreendedor, criando alternativas para a comodidade de seus moradores??? Neste ponto Felipe Augusto se apresenta como vanguarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *