Rodrigo Belloni

* Edu Souza

 

Rodrigo Belloni é cantor e guitarrista, natural de Piracicaba no interior de São Paulo, e tem talento de sobra para espalhar sua música além de qualquer fronteira.

Conheci Rodrigo primeiro através das redes sociais, em alguns vídeos cheios de talento e intensidade, logo depois a estrada tratou de nos unir no Festival Ilha Blues em Ilha Comprida onde ele acompanhava a banda Blues Beatles.

Foi um show memorável e eu só fui embora pouco antes de acabar pra não perder a ida pro hotel de van.

Com suas raízes estabelecidas na música negra americana (Blues/Soul/Funk), Rodrigo, que também é compositor, encontrou ali uma fonte inesgotável de matéria prima para trabalhar suas músicas, fundindo suas histórias, sentimentos e influências dos já citados estilos.

Um amante do ritmo e do groove, Belloni também é apaixonado por histórias verdadeiras que são contadas através de composições.

Assim foi feito o single “Tears Like A River” lançado em 24 de novembro de 2023 em todas as plataformas digitais e que precede o álbum na íntegra que leva o mesmo nome, com previsão de lançamento para abril de 2024.

Enquanto não sai o álbum completo você também pode conferir outro single já lançado, a releitura entusiasmada de “Travelin’ Band” do Creedence Clearwater Revival, que nessa versão ganhou uma injeção de swing e ataque no melhor estilo de Albert Collins.

“Tears Like A River” tem como responsável pela sua produção caprichada o guitarrista, cantor e produtor Igor Prado e é distribuído pelo Selo Bluecrawfish Records.

Só camisa 10 nesse projeto!

Até chegar abril você pode conferir o trabalho de Rodrigo Belloni ao vivo em alguns dos projetos e casas onde tem presença constante, como o Blue Note, onde foi convidado pelo guitarrista Marcos Ottaviano, e Bourbon Street, onde esteve com Igor Prado e Blues Beatles, ambas em São Paulo.

Rodrigo também já esteve marcando presença nos festivais    13º Festival Blues de Londrina, 9º Ilha Blues Festival, 1º Festival de Blues Internacional de Extrema, International Villa Blues, Cunha Festival Jazz & Blues e 1º Pira Blues Fest, além de apresentações na rede Sesc.

Fique ligado!

Para mais informações acesse: www.instagram.com/rodrigobellonii

Te vejo quinta feira, um beijo.

 

* Edu Souza é cantor, compositor e músico profissional desde 2003, lançou 3 álbuns autorais, já atuou como professor e acompanha diversos artistas do cenário blues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo