Roosevelt Pedro quer unir Meio Ambiente com Geração de Renda

Roosevelt Pedro_Advogado 38

 

O ser humano vive em Sociedade e nesta interação está incluído o Meio Ambiente, o qual vivemos cada dia mais intensamente. Para o Advogado Roosevelt Pedro esta interação, esta ligação pode resultar em Geração de Renda, algo que pode ajudar no orçamento doméstico de qualquer família. Leia e entenda o porquê.

Para vivermos em harmonia com o Meio Ambiente ainda é necessário muito aprendizado, como por exemplo uma maior Educação Ambiental. Ao mesmo tempo o ser humano se aproveita disso para gerar o sustento de sua casa. Você parou para observar durante os shows em praça pública, bailes carnavalescos e outros eventos a quantidade de pessoas que, munidos de grandes sacos recolhem garrafas pet, latas de cerveja e refrigerante. É um trabalho árduo, mas há quem consiga levar pão e leite para o alimento de seus filhos.

Pense agora se você tivesse um lugar para trocar o papelão, latas, plástico e vidro, num local privilegiado, funcionando em horário comercial e que ao invés de dinheiro, você recebesse em produtos de seu interesse, como arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, óleo, biscoito, dentre outros???

Para que isso se concretizasse, bastaria você levar o que juntou pela cidade para a “Barraca da Reciclagem”, que no local, o correspondente em dinheiro referente ao material poderia ser trocado por mercadorias, o que poderia ajudar em muito no orçamento doméstico, gerando renda para as famílias, principalmente as mais carentes, além de dar uma ocupação aos integrantes da família, afastando-os dos malefícios que o lado negro da Sociedade pode trazer.

Desta maneira, segundo Roosevelt Pedro, seria a união ideal, do útil ao agradável, resolvendo boa parte do problema de lixo e garantindo a subsistência de várias famílias, através de uma ação inteligente e modernista, que visa valorizar a nossa gente e melhorar a nossa qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *