A coluna Blogueando dá prosseguimento ao projeto de Lei, de autoria do Presidente da Câmara – O Vereador Carteirão – que cria o Serviço Veterinário Gratuito na cidade. Assunto que no nosso modo de ver, ainda vai dar muito pano para manga!!!

 

Fio da Meada

Para não perder a sequência do que foi escrito anteriormente nesta coluna, acompanhe a edição anterior: https://contraeverso.com.br/servico-veterinario-gratuito/

 

Adin

Caso isso aconteça, caberá ao Executivo elaborar e dar entrada numa Adin – Ação Direta de Inconstitucionalidade – que será julgada pelo Tribunal de Justiça.

 

Intenção

Vamos falar sobre o pensamento do Legislador quando elaborou esta proposta. Simplesmente ele quer dar chance aos mais carentes de poder cuidar de seu animal de estimação a custos menores do que as Clínicas Veterinárias existentes na cidade.

 

Base

Agora vamos falar sobre a base da proposta. Em resumo é vestir um Santo para desnudar outro. Tudo isso devido à falta de bom senso e pela situação econômica que a nação enfrenta atualmente.

 

Pobres

Você acredita que apenas os mais pobres farão uso do Serviço Veterinário Gratuito??? Ledo engano!!! Assim como no SUS, todas as classes serão clientes do serviço.

 

Prejuízo

Esta alternativa com certeza irá trazer prejuízos as Clínicas Veterinárias existentes, que tem uma maior e melhor estrutura de trabalho, atendimento e equipamentos.

 

Resposta

Você deve estar se perguntando: “O que este Jornalista/Blogueiro apresenta para a solução deste problema???”.

 

História

O Blog Contra & Verso, através deste Redator que vos escreve já abordou o tema em textos e colunas anteriores, onde analisamos a situação para oferecer um contra ponto, um equilíbrio para esta questão.

 

Textos

Leia, se informe e conheça os textos já publicados por este Blog sobre o assunto: https://contraeverso.com.br/caragua-precisa-de-um-pronto-socorro-veterinario/ e https://contraeverso.com.br/caraguatatuba-ja-comporta-um-cemiterio-de-animais/ .

 

Equilibrado

Na opinião deste Blog a melhor maneira seria o de equilibrar, ao mesmo tempo prestando um bom atendimento sem dar prejuízo aos Veterinários da cidade.

 

Contratações

Defendemos a ideia de que seja criado um Pronto Socorro Veterinário na cidade, onde os profissionais existentes na cidade seriam contratados e prestariam serviço, numa escala de revezamento, diariamente das 19 às 7 da manhã.

 

Funcionamento

Para isso, seria aprovada uma Lei ou até um Decreto, estabelecendo que as Clínicas Veterinárias trabalhariam até às 19 horas diariamente, com os profissionais fazendo plantão no Pronto Socorro Veterinário no horário já citado na nota acima.

 

Nivelado

Com isso não haveria prejuízo as Clínicas e tanto os mais pobres quanto os mais abastados teriam acesso ao serviço para garantir a saúde de seus Pets.

 

Blogueando

E o Blogueando continua. Na segunda tem mais, seja sobre este assunto bem como os vários assuntos que fazem o dia-a-dia de nossa cidade. Continue lendo e acompanhando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *