E a coluna política mais lida em Caraguá e região foge dos caminhos da política para comentar sobre o Mundo Animal, ou melhor, sobre o amor e cuidado que temos por nossos Pets queridos e amados. Bem, no final das contas o assunto continua na política, política misturada com animais de estimação.

 

Serviço Veterinário Gratuito

E recentemente a Câmara Municipal aprovou o Serviço Veterinário Gratuito, projeto de autoria do Presidente da Casa – O Vereador Carteirão – Carlinhos da Farmácia.

 

Necessidade

Antes de qualquer discussão você já deve estar criticando a proposta, achando-a desnecessária, tendo em vista os atuais problemas da cidade em diversos setores, como Saúde, Vias Públicas, Infraestrutura Urbana, dentre outros.

 

Necessário

Eu me refiro que o projeto é necessário sim, pois mesmo com todos os problemas existentes, os diversos setores da Sociedade tem problemas que precisam de solução.

 

Sociedade

Assim com os Animais, os Deficientes tem problemas, os Autistas, os Pacientes da Saúde, os Usuários do Transporte Coletivo, os Esportistas, Taxistas, Comércio, Prestadores de Serviço e por aí vai, todos tem problemas atuais e emergenciais que precisam de solução.

 

Não Faz???

Então pelo simples fato de que a cidade tem problemas os outros setores da Sociedade não podem ter solucionadas as suas necessidades???

 

Projeto

Muito bem, passado o tormento da necessidade ou não da propositura, vamos falar sobre este assunto especificamente. Temo dizer que as informações não são as melhores.

 

Inconstitucional

Para iniciar a nova fase nesta discussão já adianto que a proposta do Carteirão pode ter as melhores intenções possíveis, mas é Inconstitucional!!!

 

Despesa

Vereador não pode elaborar e aprovar Projeto de Lei que gere despesa e o Serviço Veterinário Gratuito terá despesas, o que torna a proposta Inconstitucional.

 

Gastos

Preciso relacionar as despesas ou é melhor desenhar???

 

Vetado

Pode aguardar que a proposta será vetada e retornará para a Câmara para a discussão do Veto, que poderá ser mantido ou rejeitado.

 

Mantido

Se o Veto for mantido o projeto não será sancionado e vai direto para o arquivo.

 

Rejeitado

Se o Veto for rejeitado caberá ao Presidente sancionar a Lei, divulgando-a em Meio de Comunicação local para o conhecimento da população.

 

Não para !!!

E o assunto não para por aqui. Vem mais por aí……….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *