O valor de um velhinho…

*Jenny Melo

 

Que eu sou apaixonada por um livro, todos vocês já sabem. Mas, um bom livro num valor bem mais em conta, é um verdadeiro achado.

Por isso venho através dessa humilde coluna dividir com vocês meus caríssimos leitores, um dos meus prazeres… SEBOS.

O ambiente de um sebo difere completamente (na minha opinião) de uma livraria convencional. Ali, os livros carregam em suas páginas, histórias e mazelas que vão além dos seus textos.

Quantas vezes eu mesma já me deparei com lindas dedicatórias de pais para seus filhos e vice-versa, assim como declarações de dois apaixonados e carinhos de um avô para seu neto. Isso de fato, aquece o coração.

Agora, fugindo um pouco dessa questão um tanto “romântica”, sebos é lugar democrático em que o seu bolso não irá “sangrar”, infelizmente livros ainda são muitos caros. Então, livros usados ou seminovos saem muito mais em conta do que os comprados em livrarias.

Não estou dizendo de forma alguma, que não se devem comprar livros novos (fisicamente ou na internet), eu seria muito hipócrita se aconselhasse isso, mais, você em 2024 deseja montar sua biblioteca particular, mais dispõe de uma verba limitada, que faça uma visita a um sebo da sua região.

Eu sou testemunha que sebos podem guardar grandes tesouros… Minha coleção particular é formada em 90% de achadinho do sebo.

Então deixe de lado esse receio de livros “velhos” e desfrute do ambiente mágico de um Sebo.

Beijos da Jenny e Até.

 

*Jenny Melo – Sou mãe, esposa, estudante de Letras e que ama livros e tudo que envolve esse universo mágico além de todas as aventuras e as viagens que os mesmos proporcionam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo