A Professora Silmara Mattiazzo foi reeleita Presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para o Biênio 2019/2020. Silmara foi a única a apresentar sua plataforma de trabalho para os Conselheiros da entidade em 21 de novembro. Nos bastidores os comentários versavam sobre a possibilidade infrutífera de um segundo candidato. A atual Presidente ainda responde sobre o caso Mamulengo, quando dirigiu a Educação na gestão 2005/2008.

A Presidência da Fundacc é renovada a cada dois anos através da apresentação dos candidatos ao cargo aos 14 Conselheiros, que elaboram uma lista tríplice que é encaminhada ao Prefeito para sua escolha. Tradicionalmente o Chefe do Executivo tem escolhido o primeiro nome da lista.

Segundo informações uma segunda pessoa tentou se candidatar, mas foi indeferido por não ter comprovado a documentação exigida no Edital da entidade. Devido ao indeferimento o seu nome não foi divulgado.

Ao mesmo tempo corria, de forma silenciosa entre os Conselheiros, o desejo de que um outro candidato tentasse a Presidência da Fundacc, mas ao mesmo tempo esse desejo torna-se infrutífero, pois com a candidatura à reeleição de Silmara Mattiazzo este segundo nome, mesmo que fosse o mais votado, seria vetado, devido a ligação política da atual Presidente para com o atual Prefeito.

Com a apresentação única de Mattiazzo o seu nome foi o único a compor a lista apresentada ao Prefeito e sua reeleição acabará não sendo por escolha, mas sim por aclamação. A nova gestão de Silmara terá início em 1º de janeiro de 2019 e término em 31 de dezembro de 2020. A atual Presidente da Fundacc é Professora da Rede Pública Municipal de Educação, já exerceu a Vereança e foi Secretária Municipal de Educação. Para ser indicada como Presidente em 2017 recebeu nove dos 14 votos dos Conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *