Saint-Exupéry já dizia que você é eternamente responsável por aquilo que cativas. Eu costumo dizer que temos a ingrata mania de criar dependências, Neste mundo de Informática, Tecnologia aos borbotões e novidades por segundo, o Litoral Norte ainda padece por uma melhor qualidade no sinal do sistema de Telefonia Móvel.

O seu celular funciona bem??? Você consegue acessar, conversar, ler mensagens, ouvir áudios e ver vídeos a qualquer horário em qualquer lugar da sua cidade ou bairro??? Seja sincero, pois eu acho que não!!! As operadoras do sistema gastam milhões para lançar aparelhos cada vez mais de última geração, porém você não consegue comunicação dependendo do local onde esteja.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci se adiantou as obrigações das Operadoras de Celular e esteve reunido recentemente com a Vivo, mais precisamente com o seu Gerente de Relações Institucionais, com o objetivo de implantar uma rede de fibra ótica sustentável nos diversos pontos da ilha mais bela do nosso planeta azul, atendendo assim as principais demandas e moradores deste município ilhéu.

Entendo que se reunir com a Vivo para este projeto necessário e já atrasado vem do fato desta operadora ser a primeira e por conseguinte, a mais antiga administrando este serviço. Obviamente as outras operadoras deveriam pensar neste sentido, proporcionando mais qualidade de comunicação para os seus assinantes.

Aliás, de uma forma grosseira e preliminar, investimento como o que será feito em Ilhabela, na ordem de R$ 2 Milhões, deveria ser objetivo prioritário não só da Vivo, como das outras operadoras, não apenas em Ilhabela, mas em todas as cidades do nosso Litoral Norte, pois a nossa região tem mais de 300 mil habitantes, ocupa uma posição estratégica entre cidades como Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo, além de ser parte integrante do Vale do Paraíba, berço de um parque industrial e tecnológico do mais alto nível.

Não podemos esquecer do potencial Turístico da região, que resulta em dividendos e uma grande movimentação financeira. Com todos os requisitos apontados, ter uma garantia para se comunicar com rapidez e tranquilidade não deveria ser um item imprescindível???

As Prefeituras do Litoral Norte tem se virado da melhor maneira possível, como em São Sebastião e Caraguatatuba, mas falta a mão da operadora para dar qualidade e agilidade a este serviço, tão necessário para o morador local, como para o Turista e Veranista. Não quero abordar que estamos em tempos de Pandemia, pois aí deveremos falar em Educação, Saúde, Negócios e Alimentação.

Até quando vamos sofrer com a falta de interesse em investimento das operadoras que preferem cobrar taxas e tarifas ao invés de implantar fibra ótica e torres nos pontos estratégicos de cada cidade???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *