Site de Críticas ao atual Prefeito tem o Contra & Verso em destaque

Oposicionistas da atual gestão municipal criaram um site na Internet como forma de criticar o candidato a reeleição, divulgando boa parte dos deslizes cometidos pelo Executivo ao longo dos últimos quatro anos. Navegando pelo site percebia-se claramente que a maioria dos textos tem a assinatura do Blog Contra & Verso, que dá ênfase editorial a política local.

Existe um velho ditado na política que diz: “Em Eleição vale tudo, só não vale perder a Eleição!!!”. Exageros a parte os candidatos estão usando boa parte de sua munição política na tecnologia, abusando das Redes Sociais e tentando disseminar diuturnamente suas mensagens, suas promessas, projetos e ideias para uso no caso de uma vitória nas urnas.

A questão é que o site www.governoaguilarjunior.com.br , elaborado e postado por Alexandre da Costa e Gustavo Gonzaga Ribeiro mostrou boa parte das falhas, dos erros, do mal planejamento e da má gestão do Erário Público cometido pela atual gestão desde 2017. No endereço, atualmente indisponível devido a retirada feita pelos autores, há textos jornalísticos dos principais veículos de Comunicação local e regional divididos pelo ano. A maioria dos textos publicados no referido site tinha a autoria do Blog Contra & Verso.

Mas o ataque de oposicionistas a atual gestão enervou os membros da campanha que busca a reeleição, finalizando com uma Representação na Justiça Eleitoral local, solicitando a retirada do site do ar. O atual prefeito em pessoa assinou a Representação.

No documento Aguilar Júnior ressalta que o site em questão mostra conteúdo prejudicial a sua honra e que veicula “fatos inverídicos”, gerando dúvida e confusão ao eleitor, induzindo-o a erro, pelo fato dos mesmos pensarem ser a página oficial de sua campanha, com os comentários distorcendo ou inventando conteúdo veiculado na imprensa com a intenção de enganar o eleitor, tirando os votos necessários para se reeleger.

Na Representação o atual Prefeito pediu a retirada do site do ar e o envio de cópias para apuração de eventual ilícito ao Ministério Público Eleitoral, bem como a aplicação de multa, baseando-se na Lei 9.504/97.

Os autores Gustavo Gonzaga e Rubens Alexandre enviaram suas contrarrazões solicitando o indeferimento da Representação do Prefeito. O Relator, Juiz Marcelo Vieira de Campos vê como plausível o pedido do Prefeito, bem como o receio de dano irreparável, além de não verificar ilegalidade ou teratologia na decisão judicial que justifique a Liminar proposta para modificar seus efeitos. A indisponibilidade do site, retirado do ar pelos autores, é visível após a decisão de parcial procedência do Magistrado.

A maioria dos textos contidos no site em questão, de autoria do Blog Contra & Verso, reafirma o propósito de criar o maior e melhor site de conteúdo político local, que tem como foco principal abordar fatos políticos que não são divulgados por outros veículos.

O Contra & Verso ressalta a veracidade dos textos publicados, com informações conseguidas através de sua extensa rede de informantes e fontes e confirmadas por documentos oficiais e declarações das pessoas envolvidas nos diversos casos abordados.

Dizer que os textos publicados são inverídicos é tentar cobrir o “Sol com uma Peneira”, pois nos últimos anos não sofremos contestações na justiça dos órgãos, pessoas ou institutos abordados. O Blog Contra & Verso baseia-se no Jornalismo tradicional, Ético, da Polêmica sadia e a escolha de várias de nossas matérias é a prova cabal de que somos o melhor e maior site de conteúdo político de Caraguatatuba e do Litoral Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ir para o conteúdo