Traquitana Caiçara comemora 9 anos

Kurosawa_Limpinho 07

A primeira publicidade na forma de Traquitana em Caraguatatuba e no Litoral Norte fará 9 anos em abril. Idealizado com base nos Restaurantes e pontos comerciais de Tóquio, o empreendedor Kurosawa, da Kurosawa Feira Limpa solicitou o trabalho do jornalista Pedro Monte-Mór para realizá-lo. Este foi o primeiro trabalho e a abertura do repórter na área de consultoria empresarial e de mercado.

Era o ano de 2005 e com o final da Pós-Graduação na Universidade de Taubaté o jornalista ganhou uma visão maior do mercado empresarial e consultoria, uma forma de expandir os horizontes e atualizar o profissional para um mundo da comunicação mais integrado e diversificado.

Nessa mesma época o comerciante conhecido como André Kurosawa procurou o jornalista Pedro Monte-Mór para verificar se havia possibilidade de implantar na cidade, no seu ponto comercial uma Traquitana da sua logomarca, igual aos pontos comerciais de Tóquio, capital do Japão. A coincidência foi ótima, pois houve a união de um novo mercado com o desejo de se destacar no comércio local.

Limpinho 05 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O convite se fez presente após a empresa de Kurosawa ganhar uma pesquisa de opinião entre seus clientes, onde se descobriu para qual nicho e segmento de mercado atendido e a necessidade de implantar o sistema de entrega. A pesquisa foi feita por Pedro Monte-Mór e equipe, como parte de um trabalho da Pós-Graduação.

Para quem não sabe Traquitana é a arte de dar movimento a bonecos, que podem ser de fibra, espuma ou pelúcia. Para quem não sabe a Traquitana da Kuosawa Feira Limpa foi feita pela Artista Plástica Maria Paula, de São Paulo, a mesma que idealizou o Louro José, da apresentadora Ana Maria Braga, do Programa Mais Você da TV Globo.

Estabelecido o produto teve início uma corrida para descobrir os profissionais que constroem traquitanas, prazo de elaboração, aprovação e transporte até Caraguá, incluindo a construção de um pedestal para sua fixação.

Junto com a Traquitana foram desenvolvidas várias fases, nuances e momentos para a logomarca, denominada de “Limpinho”, apresentada em festas como Carnaval, Natal, Aniversário da Cidade, Copa do Mundo, dentre outros. A idéia era a de apresentar a logomarca nas datas festivas vestido a caráter para tal. O desenvolvimento deste trabalho foi feito em conjunto com o Designer Wagner Erlon.

Este foi o primeiro e continua sendo o único trabalho em Traquitanas, em Caraguatatuba e no Litoral Norte.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo