O Vereador Marcos Kinkas, da Câmara Municipal de Caraguatatuba continua na sua luta para implantar o primeiro Hospital Veterinário em Caraguatatuba e no Litoral Norte. No início deste mês o Vereador recebeu a visita de um Vereador e um Empresário de Guarulhos, que repassaram informações importante para o Parlamentar local.
A saga de construir um Hospital Veterinário em Caraguatatuba teve início em 2017, graças a uma reivindicação de seus eleitores mais humildes que reclamaram dos altos custos de levar o seu animal de estimação nas Clínicas Veterinárias da cidade.
Anos depois, em 2022, o Vereador realiza no Teatro Mário Covas o 1º Fórum da Causa Animal, com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Tato Aguilar e o Prefeito Aguilar Júnior, quando especialistas ligados ao setor, interessados no assunto e profissionais da área Veterinária discutiram a criação do primeiro próprio municipal ligado a saúde animal.
Antes disso, em 2022, o Vereador conseguiu em Brasília, junto ao Deputado Federal Marco Bertaiolli uma verba de r$ 1 Milhão, que foi considerada como o pontapé inicial para a construção do Hospital Veterinário, que a princípio acabará sendo revertida na compra de consulta com os Veterinários da cidade.
Posterior ao pedido inicial e anteriormente a Verba Federal e ao Fórum, o Vereador Marcos Kinkas presidiu uma CAR – Comissão de Assuntos Relevantes – para discutir a viabilidade de execução desta obra na Casa de Leis do Município.
Há cerca de 60 dias o Vereador falou com exclusividade ao Blog Contra & Verso, anunciando que o Hospital Veterinário será construído em 2024 com verbas municipais, satisfazendo os anseios das instituições e dos amantes da causa animal. A pretensão é a que seja um Hospital de baixa complexidade, principalmente para o atendimento as famílias mais carentes.
E o Vereador continua na sua luta. No início deste mês, mais precisamente no dia sete de Junho, Marcos Kinkas recebeu a visita do Vereador Geleia Protetor e do Veterinário e Empresário Wilson Grassi, ambos da cidade de Guarulhos, quando discutiram sobre a criação do Hospital Veterinário em Caraguatatuba, através da experiência adquirida em Guarulhos e em outros 11 locais que tiveram a obra supervisionada por Wilson Grassi. Além das reuniões alguns locais foram visitados e os Guarulhenses tiveram reuniões com o Prefeito Aguilar Júnior e o Presidente da Câmara, Tato Aguilar.
Para o Vereador Kinkas o sonho vai ser realizado, gradativamente. “Estamos caminhando degrau por degrau, etapa por etapa até conquistarmos o desejo da população”, disse.