Violência contra a Mulher é prioridade para Diana Matarazzo

As Mulheres em todo o Brasil e em especial as do Litoral Norte estão numa batalha incansável para trazer melhorias a classe feminina, colocando-as no lugar que merecem, de destaque na região. É o caso da Vereadora Diana Matarazzo, Presidente da Câmara de Ilhabela, que recentemente protocolou Projeto de Lei que trata de Diretrizes no combate à Violência contra as Mulheres.

O Blog Contra & Verso já abordou e irá abordar muito mais sobre o direito das Mulheres, reiterando o seu lugar na Sociedade Civil Organizada, posto este que não vinha sendo respeitado e pouco a pouco, vem sendo notado e respeitado, principalmente pelos homens.

O Projeto de Lei, aprovado na Sessão Ordinária da semana anterior, da Vereadora institui Diretrizes de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, que constantemente é estuprada, violentada e agredida de diversas maneiras, seja na forma física, psicológica e sexual, seja na iniciativa privada ou no poder público.

As Diretrizes constantes na proposta apresentada pela Vereadora/Presidente versam sobre Prevenção com ações Educativas e Culturais, combate com ações Punitivas e Reeducação no cumprimento da Lei Maria da Penha, assistir a mulher que sofrer qualquer violência, garantia dos Direitos Legais perante a Justiça e valorizando a Mulher, bem como Reeducação dos agressores e a colocação da estrutura municipal nas áreas da Saúde, Assistência Social e Judiciária a todas as Mulheres que sofram qualquer tipo de agressão.

Como havia dito as Mulheres vem a cada dia conquistando espaços e mostrando que tem Direitos e que os mesmos precisam ser respeitados, seja ela Mulher mãe, esposa, avó, empresária, Prefeita ou Vereadora. Seja na política como na iniciativa privada, a luta da Mulher é grande e árdua em busca de uma vida melhor.

Os exemplos em nossa região são visíveis, notados e em grande número. Além de Diana Matarazzo em Ilhabela, temos a Casa Poderosa de Michelli Veneziani, quando era Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade em São Sebastião; Flávia Pascoal, Prefeita de Ubatuba, que luta contra seus opositores para implantar a organização Administrativa e Política na cidade e Samara Aguilar, que vem desempenhando um ótimo papel a frente do Fundo de Solidariedade em Caraguatatuba, seja no atendimento as famílias com vulnerabilidade, seja na realização de cursos de capacitação para melhorar a mão de obra na cidade.

Como se vê, estas Mulheres que ocupam cargos de destaque, bem como a maior parte da população feminina do Litoral Norte, lutam bravamente para que seja dado o devido respeito a sua pessoa, a sua função e o seu lugar na Sociedade. Quando falo em luta incansável refiro-me aos casos diários de Estupro e Homicídios, pois o Feminicídio cresce e se mantêm a todo instante.

Para que haja uma redução nos índices é necessário um trabalho de base, de orientação e conscientização principalmente entre os homens, mostrando que os problemas de relacionamento podem ser resolvidos com diálogo, com compreensão e bom senso e até com a Justiça, mas nunca com agressão e violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo