Você conhece um Vereador pelos Projetos que elabora

Os atos de uma pessoa mostram o seu caráter, assim como as opiniões definem o seu modo de pensar e agir. Os gostos e predileções dão o tom do seu dia-a-dia. Assim como uma pessoa comum, um Agente Político, seja ele do Legislativo ou do Executivo mostra o seu estilo através dos seus atos e dos Projetos que elabora e aprova para a população. Analisando o Vereador Baduca Filho nota-se que o seu interesse pela família, pelos mais necessitados e pela qualidade de vida são prioridade no seu trabalho.

Dentre os projetos aprovados pelo Vereador Baduca de Novembro de 2021 aos dias de hoje, podemos perceber que o Vereador se preocupava com a Segurança Pública, com a Moradia dos mais necessitados e com a Transparência do Serviço Público aliado ao respeito para com o sexo feminino. O que para alguns pode ser considerado como óbvio e obrigatório para boa parte da população significa o lado oposto dos sem teto, das vítimas do Feminicídio e de uma Força de Segurança mais estruturada para o trabalho.

Dentre os projetos aprovados por Baduca Filho consta um que tornou-se tradicional desde os tempos do finado pai dele, o ex-Vereador Baduca. Trata-se da regulamentação de moradias irregulares que não obedeceram os trâmites legais para a concessão do habite-se. Geralmente estas residências são construídas pelo proprietário com apoio familiar ou de mutirão pelos vizinhos por falta de numerário para a contratação dos respectivos profissionais.

Um segundo projeto autoriza o Poder Executivo receber doações de Vidros Blindados para as futuras viaturas da Guarda Civil Municipal. Através desta propositura os integrantes da futura Força de Segurança Municipal terão mais tranquilidade na condução dos carros oficiais no confronto com marginais e em todas as ocasiões que suas vidas estiverem em perigo.

Finalizando a propositura de número 2604/2022, aprovada em Março deste ano impede que Servidores de cargos em Comissão sejam contratados e caso estejam no exercício do cargo sejam exonerados quando forem condenados por Crimes de Violência contra a Mulher. Infelizmente as agressões contra o sexo feminino tem aumentado gradativamente, seja por companheiros e ex-companheiros, familiares e terceiros e muitos deles ocupam ou podem ocupar cargos no Serviço Público Municipal. Com a lei elaborada por Baduca Filho e aprovada por seus pares, tanto a Prefeitura como a Câmara Municipal terão transparência e a lisura necessária para garantir o respeito ao contribuinte, que é o patrão dos Servidores.

A função do Vereador, além de intermediar os problemas da população, fazer leis e fiscalizar o Executivo é o de manter o contribuinte seguro e confiante no seu trabalho e neste ponto, Baduca Filho tem exercido a sua função com maestria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo