Você nasce sendo dono de algo

Paisagem

Você sabia que ao nascer já estava herdando algo de importância, de valor e que gerações anteriores e posteriores a você também irão herdar?

E olha que eu nem sei se tu és Rico, Milionário, se tua família tem Terras, Dinheiro, Imóveis, Jóias, Comércios, Fábricas ou Indústrias, ou seja, não sei se você é de família rica ou se tornou rico, casando com alguém de posses.

Falo de outra herança, de outra riqueza, de outros valores. Assim que você nasceu e os Caiçaras são testemunhas disso, herdaram a beleza das praias, a imponência do Morro Santo Antonio, as paisagens que mais se assemelham a pinturas, o carisma do povo e todos os seus cantos, encantos e recantos.

Mas esta herança não existe para ser gasta. Ao contrário do que se faz, esta herança é para ser guardada, cuidada, mantida e preservada até que seja repassada às próximas gerações.

É seu dever como herdeiro orientar Turistas, Veranistas e irmãos Caiçaras sobre as vantagens de cuidar bem da sua casa, do seu cantinho, do nosso querido Lar, mantendo-o por Gerações e Gerações de Caiçaras.

Viram como existem heranças que necessariamente não estão em valores e nem nos foram dadas por nossos pais???