Hoje popularmente comemoramos o Dia da Mentira. Nada de comemorações oficiais, banda de música, solenidades, Ordem do Dia ou registro como Feriado Oficial, apenas comemoramos, contando uma mentira e depois desmentindo-a.

O Dia da Mentira nasceu no século 16, na França quando o Ano Novo era comemorado de 25 de março até 1º de Abril. Em 1564 com a criação do Calendário Gregoriano, o Rei Carlos 9º resolveu que o Ano Novo seria comemorado em 1º de Janeiro. O problema é que alguns franceses não aceitaram a mudança e começaram a ridicularizar o 1º de Abril, fazendo graça, contando mentiras, dando presentes esquisitos e convidando para festas que não existiam.

A você que nos acompanha, nos segue, curte e critica, uma confissão. Eu juro que tentei escrever um texto com tom de humor, para que você, neste dia, iniciasse a semana com um pouco de riso, dando umas risadas para enfrentar a semana que normalmente é dura, atribulada, movimentada e tremendamente agitada. Infelizmente não consegui, não cheguei a um denominador comum.

Pensei em iniciar dizendo que o Prefeito nega que haja duplo comando na cidade e que o seu pai não mete o bedelho na gestão pública do município, mas esta é uma mentira velha e totalmente sem graça.

Dizer que recebemos notícia de que o Prefeito de Fato, o Bagre Velho José Pereira de Aguilar, declarou que iria largar a política e fundar uma ONG voltada para a moralidade na Política e na Gestão Pública não é mentira, é tema de filme de ficção.

Por outro lado poderíamos afirmar que o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva resolveu largar da política e da vida empresarial para se tornar Vinicultor em Portugal. Ah!!! essa é uma mentirinha e não uma mentira de peso.

Ainda na política o médico José Ernesto teria declarado largar a medicina e se engajado na Legião Estrangeira, combatendo os malfeitores na África e Oriente Médio. Esta é uma mentira e poucos iriam acreditar, mas ainda não era o que eu queria.

Que tal essa!!! A Concessionária Tamoios prometeu resolver o problema das interdições do trecho da serra toda vez que chove em uma semana. Essa mentira com certeza ninguém vai acreditar!!!

Thifany Félix resolveu voltar a ser homem e declarou que o seu sonho é tornar-se lutador de MMA. Esta mentira iria dar um sustinho na tchurma, mas não teria o peso necessário para o dia e se não vai chacoalhar não valeria a pena escrever.

O nosso amigo Claison, do Cartório Eleitoral, de uma hora para outra não é mais fã incondicional do grande Mazzaropi, passando a dedicar seu gosto cinematográfico ao Cinema de Arte Finlandês. Piorou, essa mentira é deslavada e quem em sã consciência faria isso???

Ah!!! o Funcionário Público e empresário do ramo de Bar, Sandro Veloso prometeu que a partir de hoje não aprecia mais Heavy Metal, mas sim o bom e velho Pagode, tendo em vista a maioria de seus frequentadores. Melhor eu deletar essa, pois de mentira vão achar o Sandro do melhor Muquifo de respeito da cidade teria ficado louco.

Para encerrar eu poderia escrever que este é o último texto a ser publicado neste Blog, que estaria encerrando as suas atividades, tendo em vista que o Editor Chefe irá se tornar um monge e passaria a viver no Tibet. Na verdade esta não seria uma mentira e sim uma piada!!!

Pensando melhor oriento que cada leitor deve criar a sua mentira para a pessoa que seja mais próxima. Conte a mentira, divirta-se e depois desminta é claro e aproveite o dia, dê umas risadas e comece a semana no mais alto astral!!!

Feliz Dia da Mentira!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *