Perón Morto
E o crime de Joasir Perón continua sem solução. Quando da elaboração desta coluna já faziam mais de 70 dias e até agora nada de resultado, de uma solução e o povo doido para saber qual foi a razão de sua morte.
Detido
Recentemente a Polícia Militar em Ubatuba deteve um suspeito, que teve Prisão Preventiva decretada tanto em Ubatuba como em Caraguá.
Indícios
Segundo consta, assim como todo marginal gosta de fazer, o indivíduo cantarolava aos quatro cantos da cidade que teria sido ele o autor do homicídio e como passarinho que muito canta acaba caindo na arapuca, o mesmo foi detido.
Armas
Junto com o suspeito foram encontradas munições de calibre .380 – O chamado 9 milímetros curto – uma pistola automática do mesmo calibre e 5 munições calibre 38.
Dúvida
O que não bate com a história é esta pistola .380, pois segundo a balística, Perón foi morto por munição calibre 38.
Aberto
O que mais importa é que o caso está aberto ainda, sem uma solução e sem qualquer indício de uma solução.
Político
Eu sempre bati na tecla que o crime teria motivação política mas as evidências apresentadas, através de fontes afastam esta hipótese.
Agiotagem
De acordo com informações o crime teria origem no trabalho de Agiota que Perón sempre foi useiro e vezeiro e sua morte, teria como objetivo evitar que ele cobrasse uma dívida alta de um inadimplente.
Embora
Sabe-se até o momento que a viúva teria ido embora da cidade quase sem dinheiro e que a Churrascaria teria sido repassada para terceiros.
Político 1
Mas as últimas informações retomam a motivação política para o assassinato e a partir daqui você fica sabendo o que nos repassaram.
Autuação
O leitor se recorda da autuação sofrida por Perón quanto ao seu Restaurante quando servia o reforço da Polícia Militar no último Verão???
Vigilância
Segundo laudos da Vigilância Sanitária a situação era precária no que tange a manipulação de alimentos, seu acondicionamento e preparação.
Diarreia
Toda esta precariedade teria causado diarreia em vários policiais que aqui estavam para nos defender e fazer este Verão um período mais tranquilo para nós e os turistas presentes.
Denúncia
Por causa disso alguns policiais teriam feito uma reclamação oficiosa para uma certa pessoa que faz parte do staff graúdo da atual gestão e esta, encaminhou solicitação para a Vigilância Sanitária e depois disso você já sabe!!!
Indignado
Pois bem, Perón teria ficado sabendo quem teria encaminhado a solicitação para a Vigilância e não teria gostado nada, seja a denúncia e muito menos quem denunciou.
Grupo
Numa dessa Perón liderou a criação de um grupo, presencial, intitulado “Abaixo a Piscicultura Viscosa”, iniciando o que poderia ser classificado de um Golpe de Poder Municipal, o que teria deixado seres marinhos nervosos, irados e extremamente preocupados.
Final
Depois disso o final você também já sabe, aliás você sabe o capítulo do meio, o final até eu estou querendo saber!!!
Recordando
É bom lembrar para nunca esquecer que Perón foi um grande incentivador, orientador, apoiador e financiador na última campanha política para o atual grupo dominante.
Visitante
A popularidade de Perón era tão grande que nos primeiros 2 anos de gestão o mesmo não saía do Gabinete do Prefeito, utilizando sempre a entrada dos fundos, aquela que dá para o extinto Jardim de Inverno do Gabinete.
Influenciador
De acordo com informações Perón teria usado de sua influência para indicar Fernando Cuiú para a liderança do Legislativo no primeiro Biênio.
Cargo
Há quem diga que Perón brigou por muito tempo para conseguir a Presidência da Caraguá Luz e não se sabe a razão a mesma não lhe foi dada.
Influenciando
O Poder de Perón chegou ao ponto de participar do Projeto Verão dos últimos 3 anos e diga-se de passagem, em todos houve casos de má gestão e planejamento da máquina e do dinheiro público.