Dando continuidade a coluna do dia anterior.

 

Inovação

A bem da verdade a criação da Vice-Liderança é uma novidade Legislativa em âmbito nacional, que não existe na Legislação e até o momento sem a devida razão de ser.

 

Liderança

Para quem não sabe a liderança do Executivo é uma regra Legislativa que tem por objetivo defender os projetos do Prefeito ou os Vetos por ele impetrados quando uma propositura for inconstitucional.

 

Inimigo

Existem linhas de pensamento jurídico que observam na função do Líder do Executivo na Câmara como uma ameaça, um inimigo do Legislativo e dos Vereadores que ao defender o Executivo trai a ideologia e os objetivos da Casa de Leis.

 

Representante

Ao mesmo tempo defende-se a ideia de que o Prefeito nomearia um Servidor do Executivo, que exerceria a função de “Representante do Prefeito” e teria direito a voz e defesa das proposituras quando seus projetos estivessem na Ordem do Dia.

 

Projetos

Segundo o Líder do Prefeito na Câmara, o Vereador Aurimar Mansano a nomeação de De Paula para Vice-Líder do Executivo teria como única razão poder exercer a função, quando os Vetos incidirem sobre as proposituras de autoria do Líder, para que não haja choque de influências.

 

Locução

Outra inovação oriunda da nossa Casa Legislativa é a locução extra, ou seja, uma pessoa, que não é Vereador, lendo Requerimentos, Moções e Projetos.

 

Tradição

A tradição Legislativa pede que um Vereador, eleito e no poder de seu cargo faça as devidas leituras e coloque em votação as proposituras, informando o Presidente o resultado obtido.

 

Leitura

Esta medida foi tomada devido aos problemas de leitura dos Vereadores que tem esta tarefa semanalmente nas Sessões Ordinárias, no caso Aguinaldo Butiá e Salete.

 

Leitor

Para esta nova atribuição foi nomeado o Servidor Olímpio, mais conhecido como “Lili”, de extremo gabarito e competência, há anos exercendo a função de apoio aos Vereadores e a de Mestre de Cerimônias e Cerimonialista nas Sessões Solenes desde 2013.

 

Promessas

Mas a Câmara de Caraguá não é só promessas e inovações Legislativas. Ela é feita também de estratégias Nababescas e Hollywoodianas.

 

Aluguel

É intenção do atual Presidente a locação de um prédio na rua da Câmara, para instalar com mais conforto 9 dos atuais 15 Vereadores, permanecendo no atual prédio apenas a Mesa Diretora, o Líder e mais um Parlamentar que seria escolhido, provavelmente o Vice-Líder.

 

Nada

Segundo informações nada foi feito até o momento. Haviam informações de que o prédio já havia sido alugado e que passava por reformas, mas até o momento não houve qualquer mudança ou transferência de Vereadores.

 

Carros

Outra intenção megalomaníaca da atual Presidência diz respeito ao aluguel de alguns carros e a contratação de motoristas para estes veículos.

 

Autos

Até o momento nem um patinete foi contratado, alugado ou terceirizado na Câmara local e muito menos um condutor para conduzir o veículo.

 

Não parou

Esta coluna continua no dia seguinte, pois assunto não falta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *