A coluna de hoje aborda a quantas anda a nossa Câmara Municipal nesta nova gestão, que termina em dezembro de 2020. Peculiaridades, ações tradicionais e outras que não foram bem vistas pela população.

 

Sui Gêneris

Criticada por muitos, elogiada por alguns, berço das Leis e da Fiscalização do Povo, sem entendimento pela maioria dos contribuintes, esta é a Câmara Municipal de Caraguatatuba, um local Sui Gêneris.

 

Lema

Uma frase que tornou-se tradição na Câmara Municipal de Caraguatatuba. “Esta é a pior Câmara Municipal dos últimos tempos”.

 

Repetida

Agora tente entender, esta frase é dita em toda gestão do Legislativo local, ou seja, passam 4 anos e as pessoas repetem a mesma frase.

 

Melhor/Pior

Isso significa que a atual gestão, que todos criticam, será considerada melhor do que a próxima, que começa em 2021 e assim por diante e o pior, isso vem ocorrendo há anos, também com as gestões anteriores.

 

Errata

Como estamos falando de Câmara e um dos assuntos mais abordados é a atual Presidência, comandada pelo famoso Vereador Carteirão, nada melhor do que incluir esta errata nesta coluna em especial.

 

Errata 1

Na sequência da coluna, mais precisamente em “O Carteirão e a Fiscal da Vigilância 2”, dissemos que o novo fiscal da Vigilância tinha em seu currículo alguns processos. Na verdade fizemos uma ligeira confusão.

 

Errata 2

Quem carrega processos, um finalizado por acordo relacionado a Atestado Médico falso e o outro tramitando é o novo Farmacêutico responsável pelo citado estabelecimento. Tá feito o reparo!!!

 

Ruptura

E segundo sopram os ventos, nota-se que estão nascendo alguns focos de cisão no grupo dominante da atual gestão e ao que parece, os focos tem início na Câmara Municipal.

 

Surpresas

Não se espante se nos próximos meses você ler, ouvir ou presenciar alguns probleminhas que colocarão em risco a integridade deste grupo político.

 

Rebeldes

Estão para se rebelar personagens que no passado comungavam da mesma ideologia e que a partir da mudança, querem seguir o seu próprio caminho. Quem viver verá!!!

 

Vice-Líder

E a Câmara de Caraguá inova mais uma vez. Recentemente foi empossado como “Vice-Líder” do Prefeito na Câmara o Vereador De Paula – O Corporativista.

 

Líder

Só para refrescar a memória dos leitores o Líder do Prefeito na Câmara é o Vereador Aurimar Mansano.

 

Atuação

Realmente não se sabe como vai ser a atuação do Vice-Líder. De Paula atuaria quando os filhos de Aurimar necessitarem da sua presença efetiva e urgente??? Haverá revezamento nas Sessões de Câmara entre De Paula e Aurimar???

 

Atuação 1

Tanto Líder como Vice atuariam apenas nas suas áreas mais específicas, como por exemplo Aurimar na Saúde e De Paula na área da Segurança Pública??? Escolher quem vai defender os projetos ou Vetos do Executivo na base do Par ou Ímpar???

 

Continua

Esta coluna continua amanhã!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *