A coluna de hoje aborda e dá continuidade dos bastidores de ontem, revelando o que acontece no Legislativo local, na nossa Casa de Leis.

 

Blindex

Outra proposta falava na instalação de um vidro Blindex, medindo 1,80 metros de altura, que separa o Plenário das Galerias, isolando os Vereadores e quaisquer som ou manifestação dos Eleitores.

 

Livre

Se houve esta promessa a mesma não se concretizou, pois até o momento Galeria e Plenário comunicam-se normalmente como sempre foi, ou seja, os Vereadores continuam ouvindo as opiniões e severas críticas dos Eleitores/Contribuintes.

 

Desconhecido

Não se sabe a razão, mas até o momento nada do que foi prometido, pretendido ou imaginado foi feito. Teria sido a movimentação dos bastidores políticos a respeito do assunto??? Teria sido o vazamento das pretensões antes de assumir efetivamente a Presidência??? Ou teria sido apenas um Balão de Ensaio???

 

Ranhura

Não seria a ruptura anunciada em colunas anteriores mas uma pequena ranhura, um corte que pode aumentar e necessitar de pontos ou um simples machucado que basta um Band Aid para solucionar, mas que as relações estão estremecidas, isto estão!!!

 

Estremecidas

Corre a boca miúda nos bastidores da política local que estariam estremecidas as relações entre o atual Presidente da Câmara – Vereador Carteirão – e a família Aguilar, não sabendo se com Bagre Pai ou Bagre Júnior.

 

Motivo

Assim como se desconhece a metade estremecida a razão é uma verdadeira incógnita. Ao mesmo tempo notícias de estremecimento de relação entre Agentes Políticos é algo passageiro, que geralmente termina com brindes e sorrisos.

 

Compromissos

Pelo jeito foram vários os compromissos assumidos para vencer as Eleições da Mesa Diretora e este volume, aliado ao fato do não cumprimento deles, pode ter causado o estremecimento das relações políticas.

 

Lembrou

Ah……!!! Você lembrou que o Carteirão estaria cogitado para ser o Vice na chapa do atual Prefeito nas Eleições de 2020 e deve ter ficando pensando: “Hum, será que por causa disso ele não será mais o Vice???”. E você, em sã consciência acha mesmo que ele será o Vice???

 

Diretor

Mas o bafafá não para por aí. O assunto agora é o Diretor da Câmara, o ex-Vereador Wilson Gobetti, que está com os seus direitos políticos cassados por irregularidades quando Presidente da Câmara.

 

Caça

Segundo informações o Tribunal de Justiça há muitos anos está caça de algum bem ou numerário para que o ex-Parlamentar quite seus débitos com a Justiça. As tentativas tem sido em vão nos últimos anos, pois nada é encontrado em seu nome.

 

Assumiu

Agora o assunto muda de figura, pois com a nomeação de Gobetti para Diretor do Legislativo desde janeiro deste ano, o ex-Vereador tem agora um numerário em seu nome, que seria o seu salário mensal. Sabedor disso o TJ/SP quer de volta os valores corrigidos.

 

Tribunal

E o Tribunal de Justiça quer informações do Presidente da Câmara sobre a nomeação de Gobetti para o cargo. Não se sabe qual o fim deste imbróglio.

 

Devolução

Possivelmente a Câmara, leia-se o atual Presidente, deverá devolver o dinheiro gasto com Gobetti ou até reter o salário dele até que os valores estejam quitados.

 

Parada

Esta sequência de assuntos parou, mas tem muito mais por vir, é só aguardar e acompanhar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *