Você lembra da Dança das Cadeiras que vem sendo anunciada há tempos nesta coluna??? É parece que o negócio demorou mas teve início e logo com quem menos imaginávamos que aconteceria, logo com um dos poucos Secretários que em 3 anos não teve sequer uma única informação que o desabonasse.

 

Saiu

E o que todos esperavam e só não sabiam quando ocorreu. Ricardo Gaspar não faz mais parte do Primeiro Escalão do atual Governo Municipal.

 

Exoneração

Na verdade o que todos esperavam ocorreu ao contrário, ou seja, foi o Gaspar quem pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Urbanismo.

 

Data

A saída aconteceu no início deste mês e até o fechamento deste texto, não se tinha a menor ideia de quem iria ocupar a vaga, visto que a Secretaria não tem Adjunto, ou seja, até que outra pessoa aceite não teremos Secretário de Urbanismo.

 

Motivo

Os motivos todos imaginam, conjecturam, dizem e afirmam categoricamente, mas ninguém sabe ao certo a razão da saída, pois o ex-Secretário calou-se e lacrou a boca, mantendo-se em total sigilo, algo assim como o “silêncio de rádio” dos filmes de ação e guerra!!!

 

Confidências

Como o Contra & Verso não admite ficar sem saber a razão da exoneração, procuramos pelos quatro cantos desta cidade por alguém, uma alma boníssima e livre de qualquer promessa ou impedimento de sangue ou religioso que falasse sobre o assunto.

 

Próximos

Amigos próximos, que não revelaremos o nome para não se tornarem eternamente distantes, nos contam que a saída se deu por pura falta de sintonia entre o Secretário e o Prefeito, ou seja, o casamento não estava mais dando certo!!!

 

Esperada

A saída de Gaspar, além de outros Secretários, estavam sendo aguardados há meses, pois o assunto ventilava mais do que vento Noroeste pelos bastidores do poder local.

 

Tem Mais

E por outras fontes soubemos mais informações a respeito da saída de Ricardo Gaspar. Segundo consta na hora de formar os Conselhos ligados ao Urbanismo, Plano Diretor e outros, é necessário que o pessoal civil, ou seja, pessoas comuns que não façam parte da Prefeitura, da Câmara, das Entidades, Institutos e a Sociedade Civil Organizada se candidatem e figurem como membros.

 

Pessoas

Dentre estas pessoas, algumas que fazem a diferença e são conhecidas de boa parte da população, como um ex-Vereador de família tradicional, marido de uma ex-Vereadora e um Blogueiro da cidade, não tinham suas candidaturas vistas com bons olhos por alguns membros do Staff.

 

Impedimento

De acordo com as nossas fontes, pessoas ligadas ao Meio Ambiente da Prefeitura, um deles muito bem posicionado e o outro devidamente encostado e mantido politicamente, teriam feito críticas as pessoas citadas na nota anterior para que não ocupassem seus lugares nos conselhos.

 

Falou Alto

Numa dessa o boné velho já estava formado. As pessoas querendo fazer parte dos Conselhos, o pessoal do Meio Ambiente tentando vetar e o Gaspar recebendo este turbilhão no colo. Ricardo não teve talvez, além de dizer que o veto estava errado e não poderia ser feito, tratou de arrumar as gavetas e sair da Secretaria, por não concordar com isso.

 

Certo

Aliás o ex-Secretário Ricardo Gaspar era diariamente e normalmente criticado, até por seus colegas Secretários, pelo simples fato de fazer o seu trabalho de forma honesta, correta e transparente, sem envolver ou misturar a política com as regras básicas e as leis que regem o Urbanismo.

 

Anúncio

O atual Prefeito chegou a dizer para o Contra & Verso aguardar que viriam novidades e para outros veículos que ele mesmo iria anunciar a troca das cadeiras do seu staff.

 

Tem Mais???

Tem mais sobre o assunto em data próxima. Pode não ser exclusivamente sobre a saída de Gaspar, mas sim sobre a Dança das Cadeiras na nossa Prefeitura Bagreana de Duplo Comando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *