A coluna de hoje vai caminhar pelo Etílico, pela Política, pela Administração e Organização, ou seja a Máquina Pública com certas dosagens de Álcool, apenas para mostrar, informar e elucidar e nunca embebedar.

 

Jazz & Vinhos

E dependendo da data desta publicação você prestigiou ou pelo menos ficou sabendo de mais uma edição do Jazz & Vinhos na cidade, de 12 a 16 de junho na Praça de Eventos, na avenida da praia, no centro da cidade, onde você degusta, curte e aproveita uma bela noite ao som de boa música, queijos, massas e vinhos!!!

 

Desconhece

O que você desconhece são os bastidores desta festa que já é tradicional na cidade. E olha que o bafafá foi grande. No final das contas nenhuma novidade quando o problema está relacionado a esta gestão.

 

Enoteca

Segundo consta a Enoteca Marevino, do casal Stefan e Tânia Massinger fornecia a pelo menos 2 anos os Vinhos do evento, tudo isso através de Edital e as tramitações de praxe.

 

Marevino

O problema é que neste ano santo de 2019 não houve Edital, Chamamento Público ou as tramitações de praxe e Herr Massinger perdeu a calma, publicando um vídeo que viralizou nas Redes Sociais da cidade e região.

 

São Roque

No vídeo Herr Stefan reclama da falta do procedimento de praxe e chega a citar uma empresa de São Roque que já estaria pronta para vencer o certame.

 

Alternativa

Como alternativa a Enoteca Marevino faria uma promoção ultra, mega, blaster durante o Jazz & Vinhos para atender os seus clientes e manter a casa com a visualização de sempre!!!

 

Edital

Não se sabe a razão, mas após a postagem do vídeo, que ocorreu na terça – 4 de junho – a Prefeitura lançou no seu Informativo o Edital de Chamamento Público para o Jazz & Vinhos de 2019. Estranho demais não seria???

 

Visita

Não há como mesurar mas, após a postagem, no mesmo dia à noite Herr Stefan esteve na Câmara Municipal, na hora da Sessão Ordinária. Uma ação teria resultado na outra???

 

Retirada

Passados 5 dias o Commander da Marevino publicou outro vídeo, mostrando que estaria fora do certame, devido a algumas especificações técnicas.

 

Padrão

Além de citar que as taças descritas no Edital não existem no mercado, informou também que a quantidade pedida, de taças, era impossível de ser entregue no prazo descrito, seja por distribuidores, seja por fabricantes.

 

Estocado

Stefan dá a entender que apenas empresas com um estoque de grandes quantidades ou previamente avisadas sobre determinado evento poderiam e conseguiriam participar do Jazz & Vinhos deste ano.

 

Reclamou

Herr Stefan reclamou no seu segundo vídeo que o prazo para cumprimento do Edital foi muito curto em relação ao seu lançamento.

 

Prazo

Para você que lê a nossa coluna e acompanha o nosso Blog diariamente, bem como para os fornecedores da Prefeitura nesta gestão, lançar, elaborar e tramitar Editais com prazos curtos, em cima da hora, de última hora, sem o devido planejamento e organização já tornou-se praxe nos últimos 3 anos.

 

Rock

É meu amigo, quando o assunto é Prefeitura não tem Música Folclórica Alemã e muito menos santo forte. Com a Prefeitura o assunto é Rock, ou melhor, São Roque!!!

 

Última Forma

E no apagar das luzes, no tilintar das taças e nas sobras de Gorgonzola é que vieram as últimas, e decisivas, informações sobre o Jazz & Vinhos 2019.

 

Portugal

E nos chega via Assessoria de Imprensa da Prefeitura que a empresa Manzwine mostrou o seu trabalho no evento diretamente de Portugal, assinado pelo seu CEO André Manz.

 

Quem???

Para quem não sabe André Manz é ex-jogador de futebol em Portugal, de família conhecida no esporte na cidade e região que após largar as luvas e a chuteira, enveredou pela Vinicultura, lançando a Manzwine, que por coincidência, está na cidade durante este prestigiado evento.

 

Parente

Outra feliz e estranha coincidência vem do fato de André Manz, dono da Manzwine, é cunhado do Vereador De Paula – O Corporativista. Coisas que apenas Baco e Dionísio podem explicar!!!

 

Participação

Outra informação que chegou diz respeito a participação de uma empresa de nome Hipervalle, que estaria fornecendo os vinhos deste renomado evento etílico.

 

Empresa

Esta mesma empresa, que aparece na busca como uma firma ligada ao ramo de papelaria e informática, tem 2 Quiosques e um hotel, de nome Brisa Hotel.

 

Quem 1???

Já este conglomerado é liderado pelo ex-Deputado Estadual Mozart Russomano, através de sua cara metade, que aparece como acionista majoritária.

 

Parentesco

E para finalizar, há quem diga que uma certa pessoa, de parentesco direto com outra pessoa, de destaque na Secretaria de Comunicação, trabalha na Hipervalle. As coincidências são tantas e tamanhas que me faz acreditar que existem pessoas com sorte neste mundo!!!

 

Mercado

Mas um fato deve ser mencionado, que o mercado anda difícil, problemático. Comenta-se que a Hipervalle estaria à caça de algum fornecedor que pudesse entregar 200 garrafas, mas de última hora é quase impossível conseguir preços convidativos.

 

Mercado

Ao mesmo tempo, ventos que sopram para os lados da zona sul, mais precisamente vindos do Spani, contam que veio de lá o fornecimento de vinhos do alcoólico evento local. Uma boa quantidade estava reservada e já separada para frequentadores, ao invés dos tradicionais fornecedores.

 

Você

Bem, depois da mesa posta, a garrafa aberta, a taça pela metade, a tábua com o queijo e o prato com a massa fumegando resta você analisar, opinar e verificar qual foi o tamanho da ressaca!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *