Água a peso de Ouro

Água

O homem sempre teve fama de conquistador. Não, não estou falando de belas e maravilhosas mulheres. Falo que ao longo dos tempos a conquista fez parte da vida do homem. A conquista de povos, terras, lugares e locais famosos, ricos e tradicionais.

As conquistas foram pelo Ouro, Prata, por Terras, Diamantes, Segredos, Povos e suas Culturas, por Ferro, Alumínio, Urânio, Silício, Petróleo e o próximo e talvez o último ícone de conquista humana; a Água.

É isso mesmo, a Água. Ambientalistas andaram conjeturando e hoje prevendo que o mais famoso líquido incolor, insípido e inodoro do planeta será a próxima moeda de troca entre governos, para futuras guerras e conquistas.

Parece besteira, mas com o Aquecimento Global e os problemas ambientais que o Planeta Terra vem sofrendo, um galão de água vai valer mais do que um barril de petróleo, um caminhão de arroz ou um boi dos mais gordos e atrativos.

Não podemos esquecer que este valor pode desencadear a ira de governantes, a morte de um povo, o alerta de outros e até guerras ferrenhas por uma fonte, uma bica, um rio ou um aqüífero. Não se assuste se no futuro você ver no Jornal Nacional que um país da Europa ou até da Ásia entre em guerra com o Brasil por um pouco de Água Mineral.