Tudo leva a crer que os nervos estão a flor da pele na Luis Passos Júnior, 50. É que os adversários, chamados de inimigos e conhecidos como oposicionistas estão sendo interpelados de forma agressiva nas ruas e estabelecimentos comerciais da cidade. O nervosismo chega a ponto de proferir palavras mais do que acaloradas. Típico sinal de desgaste!!!

 

 

 

 

Ameaça

E pelo visto a atual gestão não consegue conviver com as críticas ferrenhas da oposição, o que os tem deixado com os nervos à flor da pele.

 

Público

Refiro-me a duas ameaças feitas em público, para pessoas diferentes em locais e horários diferentes e feitas por pessoas diferentes. A única coincidência é que estas pessoas tem criticado a atual gestão e o grupo político que domina a cidade.

 

Viste

Apenas uma pergunta: Alguém viu na imprensa ou nas Redes Sociais algum detalhe sobre a Campanha da Fraternidade deste ano???

 

Fraternidade

A campanha deste ano, que teria início em 14 de fevereiro e encerramento em 25 de março tem como tema “Em Cristo somos todos Irmãos”.

 

Divulgação

Apelo para o fato de que anualmente a Campanha da Fraternidade é divulgada pelas Dioceses e aqui em nossa cidade, durante o encontro anual da imprensa em homenagem a São Francisco de Sales e caso a nossa redação não tenha sido convidada ou o nosso computador foi bloqueado, nada soubemos e nada recebemos.

 

Programa

A última esperança seria o programa de rádio diário da Diocese na FM local, mas ouvido diariamente pela manhã apenas gravações repetidas homenageando a Padroeira do Brasil.

 

Última Forma

Ao que parece mudou o roteiro do programa diário, que agora conta histórias de vida e as relaciona as palavras do livro mais velho e vendido em todo o mundo.

 

Piada

E a mais nova piada vinda do Legislativo diz respeito ao projeto de lei do Vereador Carlinhos da Farmácia – O Carteirão, que colocou em votação o aumento no número de Vereadores, de 15 para 17.

 

Própria

Geralmente projetos como esse são colocados em votação no ano ou no anterior a de uma eleição, como forma de salvaguardar as chances daqueles que tem menos chance no pleito de outubro.

 

Teorias

O número de Vereadores numa Câmara sempre foi tema de pelo menos duas teorias, ditas pelos analistas de plantão e apreciadores da política.

 

Mais

Segundo um teórico de política na cidade, que o nome não vale a pena mencionar, dito há muito tempo, que quanto mais Vereadores, mais difícil fica para o Prefeito dominar o Legislativo, mesmo que ele seja maioria.

 

Menos

Ao mesmo tempo quanto menos Vereadores numa Casa de Leis, mais fácil é para o Prefeito controlá-los, não importando também se ele é maioria ou minoria entre os pares.

 

Número

O número de Vereadores é estabelecido na forma da lei com base no número de habitantes de uma cidade, do mínimo ao máximo.

 

Senso

Cabe ao bom senso estabelecer uma média ou o menor número, como forma de estabelecer uma economia aos cofres públicos.

 

Quantidade

O número de Vereadores, mesmo que seja o mínimo, é estabelecido na lei como forma de dar o máximo de chance ao povo de poder fiscalizar os atos do Executivo.

 

Importância

Penso que o mais importante no momento na Câmara de Caraguá é definir o Concurso Público para suprir as vagas dos Servidores que estão para se aposentar e onde e quanto vai custar o novo prédio para abrigar funcionários e Vereadores.

 

Recusado

De acordo com informações o projeto do Vereador Farmácia foi colocado em votação e rejeitado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *