A demissão da dupla Gílson e João, da Prefeitura de São Sebastião pode ser notícia antiga, mas para muitos, que não curtem noticiário diário e gostam do Contra & Verso, esta é uma notícia atual que sempre vem acompanhada de algo ainda mais novo.

 

 

 

 

Demissão

E quem pediu demissão na Prefeitura de São Sebastião foi a dupla Gílson Mendes e João Alarcon, respectivamente Secretário e Secretário Adjunto de Obras. A dupla foi levada para aquela cidade pelo atual Prefeito, Felipe Augusto.

 

Razões

Não se sabe ao certo quais as razões que fizeram a dupla pedir a saída, mas como sempre ocorre, muito se comenta no mundo político sobre o fato.

 

Jurídico

Segundo apuramos, Gílson e João pediram sua saída para resolver as questões jurídicas sobre o embargo de bens relacionado a ação sobre a UPA do Perequê-Mirim. Devido a necessidade de foco sobre o assunto, não haveria como conciliar o trabalho com a ação na justiça.

 

Preparado

Há quem diga também que Gílson estaria tentando se desvencilhar de todo e qualquer problema jurídico, na esperança das ADIs 5525 e 5619 sejam aprovadas e o seu recurso no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, tenha ganho de causa, o que lhe garantiria posse imediata na Prefeitura de Caraguatatuba.

 

Reformas

Segundo consta João Alarcon retornou ao caminho que o tornou um dos construtores mais famosos e conhecidos de Caraguatatuba e do Litoral Norte. O Engenheiro formado pela gloriosa Unitau está fazendo reformas em prédios comerciais e residenciais como forma de ganhar o pão de cada dia.

 

Aposentado

Já o Engenheiro Gílson Mendes, que está aposentado alegou para amigos que irá cuidar de sua vida, leia-se descansar, além de outros assuntos e a política pode ser um deles.

 

Torniquete

E por falar em Justiça a tal Operação Torniquete, ao que parece, não terá um fim tão cedo. Cada dia surgem mais informações sobre nomes e ligações envolvendo as empresas e as pessoas citadas no imbróglio.

 

Limite

E ao que parece o pessoal do Comtur – Comissão Municipal de Turismo, liderada por Sandra Abril não vai mais suportar ações da Setur – Secretaria Municipal de Turismo, sem a devida consulta.

 

Última

Pelo visto a Feira de Turismo em Madri será a última que a Prefeitura fará sem a devida consulta a entidade. Em entrevista recentemente concedida ao Contra & Verso, Sandra Abril disse que não admitiria mais estas atitudes.

 

Exigência

E para que ações como estas não ocorram mais, protocolou documento na Prefeitura exigindo que o Comtur analise e aprove com antecedência todo e qualquer evento realizado pela Setur antes de sua realização.

 

Vitória 1

E o Presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Caraguatatuba, Felipe Tobias não consegue apenas ser Presidente, fazer o social e trabalhar como Advogado. O mocinho, cada vez mais serelepe, vive brigando por melhorias na entidade e na categoria.

 

Vitória 2

Fechando Fevereiro, mais precisamente no dia 28 Tobias esteve no Tribunal de Justiça fazendo diversas reivindicações.

 

Vitória 3

Dentre os pedidos está a instalação da 4ª Vara de Justiça no Fórum local, agradeceu a nomeação do 1º Juiz Auxiliar e aproveitou para pedir a nomeação do 2º Juiz Auxiliar.

 

Vitória 4

Aliás a 4ª Vara é um pedido mais do que antigo, é um pedido secular, jurássico e eterno, tanto dos advogados como dos políticos e de toda a cidade.

 

Vitória 4a

Outro pedido secular, que não foi incluído no rol desta última visita é a inclusão do Fórum local da segunda para a terceira entrância, o que favoreceria a cidade quanto a permanência dos juízes por mais tempo.

 

Vitória 5

Quanto ao Fórum, solicitou obras no telhado do atual prédio e agilidade nas obras para o novo Fórum de Caraguatatuba. Finalizou reivindicando a implantação da OAB Concilia.

 

Vitória 6

E depois disso tudo ainda tem gente querendo a cabeça ou tirar dele a chance de eleger o seu sucessor na entidade. Eitcha politicagem barata!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *