Obras da Construart 26

O que eterniza a vida de um jogador de futebol são os gols, as belas jogadas, os títulos conquistados e as vezes que usou a camisa da seleção brasileira. Já um pintor tem a sua glória pelos quadros que pinta e pelas exposições que participou. Assim acontece com os Chefs de Cozinha, com os políticos, com os Jornalistas pelos Veículos que trabalhou e os textos que escreveu. E o construtor, o empreiteiro, o ser humano que dedicou sua vida a construir e edificar o sonho e a realização das pessoas???

Nada eterniza mais a vida de um trabalhador da Construção Civil do que as obras realizadas ao longo dos muitos anos de trabalho. Tudo começa com o convite feito para o serviço, a visita in loco do local onde será feita a obra, as primeiras discussões, os primeiros traçados e rabiscos, as longas horas e noites fazendo orçamento e rascunhando o projeto que irá se tornar a planta original e oficial do trabalho. A partir daí e com a aprovação sacramentada serão dias e dias, semanas e mais semanas, meses e vários meses de muito trabalho, que se iniciam na segunda por volta das 7, dá uma parada para o almoço e continua por toda a tarde até às 18 horas, isso de segunda a sábado.

Faça chuva, faça sol, seja o tempo nublado, sol escaldante e chuva intensa e constante, quando o trabalho é interno, essa é a rotina de quem trabalha com construção civil.

Para a Construart as obras realizadas são como obras de arte pintadas por um mestre, como um prato elaborado por um Chef de Cozinha, como um gol feito por um craque, um texto escrito por um Jornalista ou como um Projeto de interesse comunitário feito por um político.

Dentre todas essas joias de rara beleza, iniciada por Francisco Matias, continuadas por João Matias e agora atualizadas por Sandro Matias estão trabalhos de interesse comunitário, social e urbanístico. Entre eles destacamos a Rede de Postos de Gasolina Marelli e Arquipélago em Caraguatatuba. A sede da Apae em Caraguá também figuram como parte do acervo Construart. Mas o trabalho extrapola fronteiras, como o Tebar em São Sebastião, com obras na sede social do mais antigo e tradicional empreendimento da Petrobrás na região. A Sabesp também faz parte do rol de empresas que tiveram as mãos de Sandro Matias, seja em Caraguá, Ubatuba e Ilhabela. Residências de Veraneio na conceituada Costa Sul de São Sebastião em praias como as de Maresias, Camburi e Juqueí estão na relação, além de Bertioga. Em resumo são vários os clientes no litoral e em todo Estado de São Paulo.

Só que tem o carinho necessário e trata o trabalho como obra de arte é que deve perpetuar seus serviços por décadas e décadas. Esse é o trabalho da Construart, este é o trabalho de Sandro Matias.

Obras da Construart 14

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *