Blogueando 08/12/2015

Blogueando 2_800x600

E realmente o clima político da cidade está ameno, na verdade quase frio, gelado. O motivo seria a tal “Janela da Infidelidade”, que dá liberdade para o Agente Político trocar de legenda com intuito de se candidatar nas eleições 2016. Mesmo assim procuramos e encontramos alguma movimentação política aqui em Caraguatatuba.

Liberado

Última forma quanto a questão “Quem o PP vai apoiar?”. Segundo consta os integrantes, leia-se pré-candidatos, poderão apoiar quem eles quiserem. Liberdade acima de tudo.

 

História

É bom lembrar que os integrantes do PP de Caraguá são oriundos do PRB, os famosos “30 do PRB”, que tanto pano para manga deu no meio político local.

 

Liberdade

É bom frisar também que toda essa liberdade tem uma explicação. O Cacique Wagner Teixeira liberou geral para o pessoal da legenda na cidade, pois segundo consta seria melhor estar liberado mas com ele no comando, do que a legenda estar nas mãos de políticos como Neto Bota (Não sei por que, mas senti uma certa repulsa, uma negatividade nesta declaração!!!).

 

Solicitação

Para chegar as mãos do citado na nota anterior, o trâmite teria que passar por um pedido formal do Deputado Federal Carlos Sampaio, aquele que todo mundo acha que tem voz ativa no Diretório Tucano local.

 

Briga

Finalizando esta questão, todo esse imbróglio se faz presente, pois Wagner Teixeira é pré-candidato a Prefeito em São Sebastião e não iria deixar sua legenda ir para as mãos do sogro do seu maior inimigo, leia-se o sogro Antonio Carlos e o genro Felipe Augusto, seu maior adversário nas eleições Sebastianenses em 2016.

 

Agradecimento

Por essas e outras faço em público o agradecimento a Wagner Teixeira, por manter o respeito e a moralidade na política.

 

Saindo

Quem está deixando a função de Juiz Eleitoral em Caraguatatuba é o atual magistrado, João Mário, que fica até 19 de dezembro. Segundo o TRE os Juízes Eleitorais das Comarcas ficam no cargo por um período de 2 anos.

 

Entrando

O novo Juiz Eleitoral deverá ser escolhido pelo TRE com base na inscrição dos Magistrados que estão atuando na Comarca, iniciando em janeiro do próximo ano por um período de 2 anos, ou seja, será um novo juiz que irá fazer cumprir a Lei Eleitoral nas Eleições de outubro de 2016.

 

Escolha

A base da escolha é simples: Os Desembargadores do TRE analisam os juízes que se inscreveram e utilizam o seguinte critério: Menor tempo na função na cidade e que nunca tenha exercido o cargo. Com a escolha feita o Tribunal de Contas empresta o juiz para o Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

 

Susto

Não vou negar que ouço a FM local diariamente. Sempre que acordo faço o Café da Manhã e ligo o rádio na emissora e dia desses tomei um baita susto, quando ouvi, numa conversa toda regrada a Presidente do Diretório Municipal do PT, Cássia Gonçalves.

 

Briga

A nota acima se refere a um pequeno imbróglio, há cerca de 90, 120 dias, entre o radialista e a Presidente do PT na cidade, quando houve troca de acusações e indagações nada tranquilas entre os dois durante uma transmissão de rádio ao vivo.

 

Acordo

Segundo consta houve um acordo entre ambos na Mesa de Conciliações, com a solução final de todo o transtorno ocorrido.

 

Processo 1

Por um lado o Diretório do PT processou o Radialista e a emissora a qual ele trabalha, pelas declarações feitas pelo profissional.

 

Processo 2

Por outro lado o radialista processou algumas pessoas que proferiram opiniões e indagações consideradas desrespeitosas a pessoa dele nos comentários do Facebook.

 

Conciliação

Ao final resolveu-se que cada uma das partes retiraria a acusação e o processo movido e tudo se encerraria ali mesmo, com o PT podendo fazer parte do programa, quando necessário.

 

Janela

E o assunto “Janela da Infidelidade” volta a tona, mantendo os mesmos nomes como possíveis Agentes Políticos que trocarão de legenda no próximo ano. Os possíveis trocadores deverão ser Pedro Ivo, Celsinho, Neto Bota, Lelau e a novidade seria o atual Presidente China.

 

Trocas

Segundo apuramos Pedro Ivo não está  propenso a apoiar Aguilar nas próximas eleições; Celsinho não está a vontade no DEM tendo Nivaldo Alves no comando da legenda; Neto Bota não tem lugar no PSDB e deverá ir para o Solidariedade como vice do médico garotão José Ernesto.

 

Trocando

Chininha deverá trocar de legenda pelo fato do PSB estar nas mãos de Nivaldo Alves e Lelau, que não se vê mais como petista, deverá aceitar convite de uma legenda famosa que o convidou para uma reunião profissional.

 

Expulsão

Informações dão conta que Pedro Ivo não fica no PSD mesmo que jure amor eterno para Aguilar e que ou ele sai ou arrumam um jeito dele sair da legenda. Os relatos versam que a legenda não vai trabalhar com a possibilidade de reeleger um Parlamentar que não compactua dos mesmos objetivos dos cabeças de chapa.

 

Foco

A mesma fonte fala que o PSD vai focar a eleição na reeleição de Tato Aguilar, filho do bagre ensaboado e do seu assessor Quincas, além do restante dos integrantes da chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo