Esta é a continuação da coluna anterior, que narra a saga dos Tucanos pelo candidato a Prefeito nas Eleições Municipais de 2020.

 

Tempo

Com isso Antonio Carlos poderia lançar o seu Vice, com tempo para apresenta-lo a Sociedade e o Eleitorado em geral e no caso de não poder se candidatar, este Vice seria o candidato e o nome guardado na manga, seria o Vice oficial.

 

Interno

Como havíamos citado, as pressões internas e externas foram grandes, pesadas e contínuas junto ao ninho Tucano e podem ter colaborado, em parte, para a perda do foco junto ao Eleitorado e a captação de Votos.

 

Parceiro

Neste imbróglio todo havia a possibilidade do PTB fechar com Antonio Carlos, legenda essa que não comungava muito com a atual gestão há um certo tempo.

 

Apoio

Na política tudo é passageiro, efêmero e instável. Para se ter uma ideia, num encontro realizado na Câmara de Caraguá, em Junho de 2019, diversos partidos firmaram, por escrito, apoio a Bagre Júnior e entre eles constava o PTB.

 

Liderança

Depois disso o PTB chegou a ser a Liderança do Executivo no Legislativo, na pessoa do Vereador Aurimar Mansano, que desistiu da função após a discussão do Empréstimo de R$ 152 Milhões.

 

Vice

A ideia da parceria seria de ter Aurimar como Vice numa chapa onde não incluía o ex-Prefeito como candidato.

 

Demorou

Ao que parece Aurimar demorou para decidir a questão, o que desagradou em muito os Tucanos que buscavam a vitória no pleito.

 

Incerto

Esta demora, para variar, é típica do Vereador Aurimar, que confortável com 6 mandatos, tem sempre a dúvida, a incerteza e a covardia política como base para tomar uma decisão que o tire da sua zona de conforto.

 

Ideia

A ideia era de unir Aurimar como Vice e Mateus, sim já se pensava nele como candidato, para Prefeito, uma chapa jovem, uma novidade na política aliada a experiência Legislativa.

 

Adesão

E para variar, o filho Vice de Antonio Carlos, Antonio Carlos Júnior não tinha a total e nem a maioria da adesão do partido para se candidatar no lugar do pai.

 

Prefeito

Ao mesmo tempo, os candidatos a Vereador da chapa Tucana queriam porque queriam o filho Vice de Antonio Carlos como substituto do pai, por achar que seria a melhor opção, para eles, candidatos a Vereador.

 

Correto

No final das contas estavam corretos, pois AC Júnior foi o mais votado do PSDB nas eleições de 2020.

 

Vespas

É que pela quantidade de Medalhões na chapa Tucana, a mesma transformou-se num Ninho de Vespas, onde haviam muitas estrelas para pouco céu.

 

Última Forma

Fugindo um pouco do assunto, mas nem tanto, estranhamente na nova composição do Staff de Bagre Júnior, o dito “Coordenador” de Campanha não aparece. O que teria ocorrido???

 

Fez Parte

É que o dito cujo era Antonio Carlos da Silva de pé junto e trocou de lado porque tinha certeza da não candidatura do ex-Prefeito. Acertar ele acertou, mas traição na política é algo doído e normal!!!

 

Esporte

As línguas mais Felinas e Venenosas do meio político apontavam que o “Tal” faria a coordenação e como moeda de troca seria nomeado Secretário de Esportes, além de uma certa benesse jurídica/financeira.

 

Você tinha conhecimento destas informações??? Imaginava que isso pudesse acontecer??? Entendeu um pouco das dificuldades de uma candidatura num grande partido??? Aqui no Blogueando Bastidores Políticos você fica a par do que aconteceu e o que está acontecendo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *