Retorna a melhor coluna política de Caraguatatuba e do Litoral Norte. A coluna Blogueando mostra para você os Bastidores Políticos da cidade, sempre com a intenção de manter a chama acesa, o comentário, a conjectura e as previsões do que está para ocorrer.

 

Continua

E continuamos a falar sobre a Câmara Municipal, um local sui gêneris, seja por seus personagens, seja por suas ações, seja pelas decisões que toma que implicam diretamente na vida do morador local, hoje e no futuro.

 

Trocar

E o atual Presidente gosta de trocar o nome do Prefeito, principalmente em eventos públicos e abertos e especificamente quando da chegada do Reforço Policial para a temporada de Verão.

 

Esquece

O que??? Isso já foi mencionado na coluna anterior??? Ah!!! então apaga, esquece, falha nossa!!! É que na verdade lembrar deste Meme é ter algo para rir muito!!!

 

Roteiro

Já dissemos que o atual Presidente só fala na sessão se tiver um Roteiro previamente elaborado por um Servidor Graduado e Experiente do Legislativo???

 

Calminho

Já escrevemos também que o Caudilho Caiçara melhorou bastante quanto a arrogância, educação e maneira de se relacionar com seus colegas Vereadores??? O moço anda calminho demais!!!

 

Pronúncia

Agora quanto a pronúncia ainda não falamos na coluna. É que certas palavras ficam difíceis para o Presidente pronunciar. Tá certo que a língua portuguesa é a mais complicada de todas no mundo, porém não é um bicho de 7 cabeças, com certeza!!!

 

Expressão

Outro ponto que ainda não citamos na coluna diz respeito a expressão, a fala, a maneira de dizer certas palavras. Vejo isso com certa preocupação e seriedade, pois não saber expressar palavras comuns, do dia-a-dia é algo para uma análise profunda nas áreas de Neurologia, Fonoaudiologia, Psicologia ou Otorrinolaringologia.

 

Exemplo

Quem assiste pelas Redes Sociais as Sessões Ordinárias da Câmara deve ficar entre não entender ou achar que o Caudilho está de piada com os Vereadores e o povo em geral, e o pior é que já deve ter sido orientado sobre isso e continua a falar errado!!!.

 

Unanimidade

Unanimidade ou Unânime, é quando um pensamento, um voto, uma opinião, uma ideia ou vontade é dita ou apoiada por todos os integrantes da discussão, ou seja, Arroz e Feijão é o prato mais gostoso de todos os membros de um grupo ou quando todos os Vereadores votam favorável ou contrário a um determinado projeto.

 

Unanimimente

Até aí morreu Neves!!! Agora o gozado é quando o Presidente da Câmara declara “Aprovado Unanimimente” e como já dissemos, ele se expressa desta maneira em toda sessão, não tenta falar corretamente e até já se acostumou com isso!!!

 

Significado

O que seria minha Nossa Senhora do Bom Português, o significado de “Unanimimente???”. Seria uma versão modernizada, Internetês, Up to Date para Unânime???. Seria o fato dos Vereadores votarem mas na verdade estariam mentindo??? – Unânime + mente??? – Seria um novo Trava-Língua??? Ou seria a falta de uma melhor dicção e aprendizado???.

 

Despreparo

Nota-se claramente que o Vereador, conhecido como Caudilho Caiçara por seus atos, maneiras e atitudes não está preparado para assumir a direção da Casa Legislativa local, mostrando que ser Presidente está mais para um sonho, aquele que se conta, pela metade, para os netos, do que propriamente para tentar fazer algo de bom para o desenvolvimento da cidade.

 

Imitação

Eu estava esquecendo!!! Se já não bastasse o que já escrevemos sobre a Câmara e o seu Circense Presidente, tem também a imitação do Presidente Bolsonaro, com adaptação, no final da sessão.

 

Em Nome de Deus

Normalmente e isso já se tornou praxe, ao finalizar uma Sessão do Legislativo, costuma-se dizer a seguinte frase: “Em Nome de Deus declaro encerrada a Sessão”.

 

Bolsonaro

O nosso Caudilho Caiçara, dirigente máximo do Legislativo Caraguatatubense tem finalizado as Sessões da Casa de Leis com a seguinte frase: “Caraguá acima de Tudo, Deus acima de Todos!!!”. É mole ou quer mais???

 

E a coluna Blogueando continua na sua árdua tarefa de divulgar os pormenores da Política local, sempre com informação em tom ácido, com humor e ironia, pois rir é melhor do que chorar e agredir!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *