E a coluna Blogueando continua com a sua saga de atualizar seus seguidores com as notícias dos Bastidores da Política local, sejam elas notícias antigas, porém desconhecidas, do tempo da Pré-Campanha e da Campanha Eleitoral, bem como as novinhas, quentinhas. Vamos a elas!!!

 

Quentes

E depois das urnas os assuntos mais em voga são as ações na Câmara visando a Cassação do Prefeito Reeleito, a Diplomação e a Eleição da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2021/2022.

 

Familiar

E obviamente o primeiro postulante a ser Presidente da Câmara é o Vereador Tato Aguilar ou Bagre Filho – O Mimado – que tenta reviver o período “Familiar” do poder na cidade, ou seja, Bagre Filho na Câmara, Bagre Júnior fazendo as vezes de Prefeito e Bagre Pai exercendo a função.

 

Rejeição

Só tem um probleminha!!! Segundo apuramos Bagre Filho teria um certo grau de rejeição entre seus colegas Vereadores, sejam os reeleitos, sejam os novatos. Pelo visto não querem renascer períodos negros de tempos nefastos passados.

 

Oposição

Outro nome que surge entre as cinzas das urnas é o do Vereador Celso Pereira, que desponta como o nome certo para a oposição e equilíbrio neste relacionamento distinto, porém harmônico do poder na cidade.

 

Rejeição

Mas pasmem!!! De acordo com alguns comentários Celsinho também teria uma certa rejeição entre os colegas. As razões não foram informadas, mas garanto que não seria pela calma e tranquilidade exalada normalmente pelo representante do Massaguaçu.

 

Opositor

Não podemos esquecer de Antonio Carlos Júnior, filho de Antonio Carlos e irmão de Mateus Silva como candidato a Presidente do Legislativo. O novo Vereador não se pronunciou sobre a situação e muito menos declarou suas intenções, ou seja, são apenas comentários, fortes comentários.

 

Ideal

Como base nesta situação, o nome que surge como sendo o ideal, o fiel da balança, o equilíbrio perfeito seria o do Vereador Eleito e Reeleito, Baduca Filho, nome com acesso na situação e oposição e visto como o Presidente que traria o equilíbrio no poder político na cidade.

 

No Condition

Sabe-se que Baduquinha não teria as condições necessárias para conquistar o voto dos colegas Vereadores, por razões e meios tradicionalmente utilizados, mas isso não afasta as probabilidades dele conquistar a vaga.

 

Amizade

Apuramos que devido ao carisma e a popularidade de Baduquinha, o mesmo teria votos na oposição e na situação, entre Eleitos e Reeleitos, que votariam nele pela confiança e amizade, sem qualquer benesse extra.

 

Apoio

Para se ter uma ideia Celso Pereira não seria mais candidato, para destinar o seu apoio a uma possível candidatura de Baduca Filho.

 

Calma

Mas nada está certo ainda, com muita água rolando até o dia 1º de Janeiro, quando os Parlamentares tomarão posse.

 

Ligou

Para se ter uma ideia, Bagre Pai já teria ligado para todos os Vereadores, Eleitos e Reeleitos, com a nítida intenção de costurar apoio ao seu pretendente, Bagre Filho – O Mimado.

 

Futuro

Há quem diga que Bagre Velho vai jogar suas cartas no filho Mimado, tendo em vista a possibilidade da Justiça intervir na gestão de seu outro filho, Bagre Júnior e com isso afastar a chapa que ganhou as eleições este ano.

 

Aguarde que tem muito mais por vir. Guarde a ansiedade que você não irá se arrepender!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *