E o Blog Contra & Verso continua com a sua árdua tarefa de colocar em dia assuntos antigos e os novos dos Bastidores Políticos de nossa cidade, pois nada melhor do que saber o que os políticos andam fazendo sob a áurea de Proteger e Desenvolver a nossa cidade.

 

Antes

Você sabe que antes das Eleições ocorreram a Pré-Campanha e a Campanha Eleitoral, etapas que tinham as suas regras e exigências, sendo nestes períodos e até antes deles, onde os acordos, tratos, promessas e preparações mais ocorreram.

 

Fake News

E como não podia deixar de ser, neste período o que correu de Fake News não está no gibi. Leia alguns casos e rumores comentados durante o período Pré-Eleição.

 

Candidato

Em dado momento surgiu o nome de Serjão Braz como candidato a Prefeito e pelo PSL, o antigo partido do Presidente Bolsonaro, o que causou uma tremenda estranheza na época.

 

Briga

Segundo os rumores naquele momento teria havido uma briga entre ele e o ex-Prefeito Antonio Carlos e por causa disso, Serjão teria tentado um voo solo.

 

Plano B

Por outro lado notícias vindas de fontes ligadas aos Tucanos davam conta de que Serjão seria o candidato no caso de Antonio Carlos estar inelegível.

 

Convite

Para se ter uma ideia, a FM Comunitária Antena 8 estava convidando os Pré-Candidatos a Prefeito na época e Serjão teria sido convidado, porém declinou, alegando não ser candidato.

 

Esportes

E do passado para o presente a nova menina dos olhos desta gestão que foi reeleita é a Secretaria de Esportes. Em uma semana dois nomes figuram como possíveis titulares a partir de Janeiro.

 

Ex-Quinteto

O primeiro nome que correu pelos corredores da política local foi do Vereador Fernando Cuiú, que teria sido convidado para assumir a pasta. Se isso acontecer o Quinteto de Ouro perde um de seus integrantes.

 

Situação

A perda de um de seus integrantes significa que Cuiú passaria de Oposição para Situação, assim como ocorreu em 2017 e 2018, mas para isso acontecer, uma questão vai precisar ser alinhavada.

 

Suplente

Caso Cuiú assuma a Secretaria fica aberta a sua vaga na Câmara, que seria ocupada pelo suplente, no caso, Duda Silva, um dos mais nervosos opositores do Governo Bagre.

 

Alinhavar

A questão que precisa ser alinhavada é a de que Duda, sendo oposição, precisaria apoiar o governo reeleito para ocupar a vaga, ficando impedido de criticar e fiscalizar o que os Bagres farão a partir de 2021.

 

Negativo

Fontes ligadas ao Suplente Duda Silva garantem que depois de tudo que foi feito, tornar-se “Vaquinha de Presépio” deste Governo Bagre é algo que não vai acontecer.

 

Aqui no Contra & Verso o que você não fica é desinformado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *