E não é que no fechamento desta série sobre o Covid-19 surgiu o assunto Vacina aliado ao Super Feriado de São Paulo e sua repercussão na cidade!!!

 

Vacina 1

E o papo da semana foi a Vacina para uma faixa etária da população de nossa cidade. Se não estou enganado seria dos 69 aos 71 anos.

 

Vacina 2

Junto com a Vacina surgiu o Super Feriadão decretado pelo Prefeito de São Paulo, Bruno “Sem Noção” Covas, que por consequência trouxe Paulistanos aos montes, aos Borbotões.

 

Vacina 3

A Prefeitura chegou a anunciar que cancelaria a vacinação da faixa etária citada, como forma de evitar que Turistas e até Veranistas Sem Noção recebessem a dose que estaria reservada para a população local.

 

Vacina 4

A medida gerou uma grande polêmica nos 4 cantos da cidade, bem como nas Redes Sociais, com todas as opiniões, argumentos e críticas possíveis e imagináveis.

 

Vacina 5

Era um tal de Saúde é um Direito de Todos; As pessoas tem o Direito de Ir e Vir; A Vacina não é Municipal é Estadual; Caraguá está no Estado de São Paulo; O Custo da Vacina vem do Povo Brasileiro e por aí vai!!!

 

Vacina 6

Por um lado é quase certo que os Turistas sem Noção vão querer se vacinar quando aqui estiverem. Imagine só, Praia, Cervejinha, Churrasco, Sol e Vacina. É o cenário perfeito!!!

 

Vacina 7

Por outro lado as Vacinas que para cá foram enviadas destinam-se a população local, dentro das faixas etárias designadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

 

Vacina 8

Provas disso é que minha mãe, com 93 anos já recebeu as 2 doses, em casa, e eu, com 58 e com Comorbidade ainda estou na fila aguardando a hora de ir até a UBS do Sumaré, pois moro no centro.

 

Vacina 9

É claro que se os Turistas sem Noção forem vacinados na cidade vai faltar Vacina para os nossos moradores e aí a gritaria vai ser ainda maior!!!

 

Vacina 10

O caso se agrava pelo fato das Vacinas estarem sendo enviadas na base do conta gotas e qualquer 10 ou 20 doses a menos serão os nossos membros da Terceira Idade que ficarão em falta!!!

 

Vacina 11

Neste caso pode parecer desrespeito aos Direitos Civis ou um puro caso de Corporativismo, numa defesa apaixonada pelo nosso povo, nossos moradores, com quem convivemos diariamente!!!

 

Vacina 12

No final das contas, para resolver, uma medida paliativa foi dada. Durante estes dias apenas os Idosos acamados na faixa etária citada receberão a Vacina.

 

Vacina 13

Agora só falta os Turistas sem Noção inventarem que vieram para cá e são acamados para se Vacinar. Só faltava!!!

 

1º de Abril

Prezados Seguidores, Internautas, Críticos, Apoiadores e Leitores do Contra & Verso, eu juro que pensei em escrever um texto bem mentiroso por causa da tradicional data da Mentira, mas fiquei temeroso que as mentiras publicadas fossem mais verdadeiras do que as informações que temos escrito. Sendo assim deixei quieto e mantive o critério de sempre!!!

 

Fake News, Notícia Falsa e Mentirosa não entram no Contra & Verso, pois aqui as partes são ouvidas e os fatos são apurados. Continue conosco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *