A vida nos prega algumas peças, principalmente para os Cristãos Católicos, que pelo segundo ano não poderão comemorar e festeja o principal Feriado Religioso do Ano por causa da Pandemia do Covid-19. Assim como no ano passado e hoje mais experientes, devemos nos aprimorar neste momento perante a Deus!!!

 

O Feriado Religioso da Páscoa é dividido em três partes e por conseguinte, em três dias; Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

Para os Católicos representa, respectivamente a Paixão em Jesus, a sua Crucificação e o seu Renascimento. Mesmo para os não Católicos estes dias tem uma grande importância, baseado na interpretação que outras religiões dão para a Bíblia Sagrada.

Hoje devemos pensar que Cristo morreu por nós, trocado por um revoltoso, Barrabás, foi a maior prova de Livre Arbítrio dado ao povo por Deus, seu pai.

Comumente e no passado, no Sábado é o dia de malhar o Judas, que traiu Cristo entregando-o aos Romanos e por pressão dos Sacerdotes Judeus. Atualmente, tendo em vista o clima de ódio que pulverizou o povo, recomenda-se prestar atenção em quem você vai malhar e como será isso.

No Domingo comemora-se a Ressurreição de Cristo, quando viu-se que ele teria desaparecido da sua tumba e em seguida, apareceu para os Apóstolos e para Maria, sua mãe. Esta comemoração tem sido feita com Chocolate, que infelizmente, nos dias de hoje, está reservado para aqueles com alguma sobra monetária na carteira e para quem se submete a pagar os exorbitantes preços cobrados por Supermercados e casas especializadas.

O que difere da tradição e se mantêm igual ao ano passado é a Pandemia, onde a reunião de família, os encontros e festas com amigos devem ser vetadas e canceladas, pois há o receio de contaminação pelo Corona Vírus.

Sendo assim reze em casa, assista as festividades e cerimônias pela Televisão ou pela Internet, fique apenas com sua família, marido, esposa e filhos, não saia de casa e nas orações, meditações e reflexões, peça que todo este tumulto termine logo, que sejamos vacinados e que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

Da nossa parte o Contra & Verso vai ficar recluso, torcer junto com vocês e vamos trocar o Ovo de Páscoa por uma barra ou caixa de bombons, que são mais baratos.

Feliz Feriado de Páscoa a todos!!!

Voltaremos na Segunda-Feira com mais um Blogueando inédito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *