Blogueando 01/06/2015

Bloguear 7

Liberado

Para quem pensava que a pré-candidatura de Marcelo Ugatti teria algum impedimento de ordem familiar, pode ir tirando o cavalo e a boiada da chuva. Segundo a cara metade, dona do coração do “doutorzinho”, nada o impede de se candidatar, com o aval da esposa!!!

Reviravolta

Essa declaração da esposa do médico Ugatti pode se considerar como uma reviravolta no jogo político das eleições 2016, pois segundo consta havia um impedimento de ordem familiar, que o impediria de conquistar os votos em outubro.

Apoio

E para sacramentar a reviravolta no jogo político a cara metade do “Dotor”, Madame Kubo Ugatti, além de liberar o marido para o garimpo dos votos, ainda o apóia de corpo e alma para a briga.

Preparado

Segundo consta Marcelo Ugatti está se preparando para as eleições do ano que vem. Para isso finalizou curso de “Gerência de Cidades” na FAAP, que lhe dará subsídios para enfrentar o dia-a-dia da Administração Pública, além dos conhecimentos necessários para a condução de um município.

Assédio

Madame Kubo Ugatti disse que o assédio já começou e que são várias as pessoas que freqüentemente e diariamente visitam o médico pré-candidato. “O assédio é só com ele e está apenas começando”, disse.

Candidato

A informação agora vem do Vereador Tato Aguilar. Segundo o Edil, uma orientação do Diretório Estadual do PSD fala que a legenda em São Paulo terá que sair com candidato no majoritário, ou seja, para Prefeito ou vice, se não nos dois.

Estreita

Com isso estreitam as chances do mineirinho José Pereira de Aguilar ter um vice do PSD ou vice-versa, com o PSD saindo com o candidato a Prefeito e o vice vier das fileiras do PMDB, que está sob o controle do ex-Prefeito.

Ação Regional

Tato Aguilar aproveitou para informar que o PSD quer expandir os seus horizontes no Litoral Norte, visando as eleições de outubro do próximo ano. Pelo visto o partido de Kassab quer ocupar todos os espaços possíveis através de uma ação política regional.

Ubatuba

O ex-Prefeito Eduardo César, o Clark Kent de Ubatuba, vai tentar voltar ao Paço Municipal Ubatubano, desta vez pelo PSD. Na eleição anterior o alcaide estava pelo PTB. Espera-se que ele tenha aprendido as lições das gestões anteriores.

Ilhabela

O PSD em terras Ilhabelenses está representado pela Vereadora Gracinha e o Vereador Adílton Ribeiro, que é o atual Presidente da Câmara e tem o comando da legenda em terras ilhéus. Um candidato ali depende ainda de escolha e análise.

São Sebastião

Na terra do Petróleo o Presidente da Câmara, o Vereador Coringa comanda a legenda e também deve lançar candidato a Prefeitura daquela cidade, que já tem Luizinho de Farias, Felipe Augusto, Wagner Teixeira e o candidato do Prefeito Ernane.

Liderança

A liderança do PSD vem do atual Ministro das Cidades, o ex-Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que a nível nacional faz parte da base aliada da Presidente Dilma Rousseff.

Trânsito

Mas como política é algo as vezes difícil de entender, o mesmo partido que está de braços dados com o PT, tem um bom trânsito no Estado de São Paulo e com o Governo Tucano de Geraldo Alckmin.

Barba

E por falar em Tato Aguilar o mesmo andou modificando o visual, adotando uma singela barba, que o deixou mais velho. Obviamente esta mudança tem como endereço certo as eleições do ano que vem.

Família

Outra do único Vereador de oposição na atual Câmara Municipal é o de postar fotos com motivos religiosos. Eu explico: Primeiro postou foto carregando o andor da Festa do Divino Espírito Santo e em seguida ao lado de um pôster de Santo Antonio. Estas medidas reforçam a idéia e concepção de família que o Vereador sempre carregou.

Rejeitado

Projeto do Vereador Carlinhos da Farmácia que aumentava de 15 para 17 o número de Vereadores em Caraguatatuba foi rejeitado pela Câmara em primeiro turno. Pelo visto os Edis não aceitaram os argumentos do Vereador e vislumbraram que cada Vereador perderia um pouco de estrutura.

Não vota

Com a rejeição em primeiro turno a propositura não segue para votação em segundo turno.