BLOGUEANDO 04 – MAR – 2015

Piada do Dia

E a Piada da Terça-Feira diz respeito a Latinha Oficial, através do seu Locutor Chefe, que disse o seguinte após chamar o Jornal Regional de Jornal Nacional. “Nós nunca seremos o Jornal Nacional pois não somos Rádio Chapa Branca”. Simplesmente uma boa piada………!!!!!!

Internet

E o pessoal da zona sul, principalmente no Jardim Britânia e em especial o meu amigo César Jumana, ficaram sem Internet no domingo. Imagine só este povo todo querendo navegar e não podendo.!!!!!!!!

Ditado

Dois Ditados: “Temos a ingrata mania de criar dependência em nossas vidas” e “Sabe para que serve um computador? Para te deixar dependente hoje de algo que você não era ontem!!!!!!”.

Audiência Pública

O Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar realiza nesta quinta – 5 de março, às 20 horas, na Câmara Municipal Audiência Pública sobre Segurança Pública no Litoral Norte. O convite é feito pelo Major Adalto Martins da Silva, Comandante da unidade.

Esperança

Esperamos que a Polícia Militar apresente novidades e melhorias em pessoal, equipamento e treinamento, mantendo a qualidade do Batalhão aqui existente, um dos melhores do Vale do Paraíba e do Estado de São Paulo.

Parceria

Há uma grande expectativa de que a Prefeitura possa aumentar e firmar parcerias para que a Segurança Pública na cidade possa melhorar. A criação da Guarda Civil Metropolitana é uma delas.

Crítica

Ao mesmo tempo uma das críticas aguardadas para a Audiência será o desempenho dos Boinas Brancas – Policiais de Trânsito que desagradaram pela truculência e tratamento dado aos moradores locais.

Furto

A Polícia Militar prendeu em flagrante DCSN, de 30 anos, morador no Guarujá, por furtos cometidos no interior de automóveis na Costa Sul de São Sebastião e em Ilhabela. A prisão ocorreu na tarde desta segunda em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. O meliante detido usava bloqueador de alarmes, usava um carro roubado para os crimes e escondia o produto de furto no teto do carro.

Drogas

Em Ubatuba houve a prisão por Tráfico de Drogas, na noite desta segunda no Parque Guarani, na rua Roraima. Foi preso A.A. de 38 anos, que é morador em Ubatuba e fugiu ao avistar a viatura, chamando a atenção dos componentes. O meliante foi preso logo a frente com 15 pedras de Crack, 14 pinos de Cocaína e uma porção de Maconha. No momento está a disposição do Delegado Fausto Cardoso, na delegacia daquela cidade.

Flagrante

Outra prisão em flagrante pela Polícia Militar, desta vez em Caraguatatuba, no bairro do Porto Novo, deteve J.R.L. de O. de 24 anos, morador também no Porto Novo. A vítima, J.G.T. de 64 anos, natural de Barra do Choça, no Estado da Bahia e morador no Porto Novo teve sua máquina de lavar furtada pelo indivíduo preso, que cometeu o crime para pagar dívida proveniente do consumo de entorpecentes.

Tentativa de Estupro

A menor L. de S.P.T. de 15 anos sofreu Tentativa de Estupro no bairro do Pegorelli, na zona sul de Caraguá, na madrugada de domingo, quando estava no Bar Forró da Nanci, no Canto do Mar, em São Sebastião, quando elemento que não soube descrever lhe deu carona, levou-a a local deserto e escuro e tentou estuprá-la, arrancando sua bermuda e dando-lhe tapas na cabeça. Conseguiu fugir num descuido do agressor abrindo a porta do carro.

Carnaval

O 20º Batalhão da Polícia Militar divulgou os resultados da Operação Carnaval, que faz parte da Operação
Verão 2015. Segundo a PM os festejos de Momo atraíram cerca de um milhão de pessoas, quando utilizou os 419 homens do contingente existente e mais 677 policiais do reforço.

Modalidades

Foram utilizadas as modalidades policiais de bloqueio, saturação, visibilidade, direção segura e integrada e policiamento ostensivo a pé e motorizado, este último empregando 87 viaturas entre carros e motos.

Índices

Ainda segundo o comando do Batalhão os índices de crimes sofreram redução em relação ao ano anterior, como -39,7% no número de furtos, de -47,6% nos casos de roubo, de -80% nos casos de furto de veículos. Abaixo um quadro comparativo: