Blogueando 06/08/2015

Bloguear 12

 

E o Blogueando de hoje continua no ritmo do tudo junto e misturado. É receita culinária, receita médica, coração, banco e política regional. O que mais importa é ler e se inteirar dos bastidores do que acontece em Caraguatatuba e no Litoral Norte.

Pratos

Não se assuste se iguarias, ingredientes ou quitutes como estes passem a ser tradicionais: Chimarrão, Acarajé, Feijoada, Pato ao Tucupi e Pequi podem se tornar os próximos pratos dos Caiçaras do Litoral Norte.

Deseja

Voltando a falar da política local e regional vamos a São Sebastião, onde o ex-Vereador, Vice-Prefeito e Secretário de Governo de São Sebastião, Wagner Teixeira assinou com o PP local e garante que irá a urnas da cidade vizinha do sul tentar ser Prefeito.

Saúde

O Vereador Carlinhos da Farmácia sofreu problemas cardíacos no último final de semana, tendo ficado desacordado e salvo por um enteado que o reanimou. No momento o Vereador passa bem, mas segundo consta não quer ir ao médico para exames complementares.

Negou

O fato foi confirmado pelo filho do Parlamentar para um veículo local. Já o Vereador negou o fato para o BLOG CONTRA & VERSO. Estimamos as melhoras do Legislador.

Confirmou

O advogado e pretenso pré-candidato a Prefeito em 2016, João Lúcio Teixeira confirmou problemas particulares e familiares como sendo o motivo de sua mudança para São José dos Campos.

Desmentiu

Ao mesmo tempo desmentiu que estaria cancelando o projeto Prefeito 2016, que passa ainda pelos trâmites da Lei Eleitoral, culminando com a convenção em junho do próximo ano. Ao Blog garantiu que tudo continua como antes e na hora certa os acontecimentos se darão.

Face

Quem está pensando que o Sérjão da Sesep tirou o time de campo na disputa pela indicação do Todo Poderoso pode ir tirando o cavalinho da chuva!!! O Secretário de Serviços Públicos está de braço dado com um Radialista que almeja sonhos Legislativos e periodicamente publica seus feitos na página do irmão de armas, para mostrar serviço prestado à população.

Indicar

Essa foi dita por um alto membro do escalão Republicano durante a posse de Nivaldo Alves no último sábado, na pessoa de Cristina Bota, guru política e mentora do filho Vereador Neto Bota. “O Prefeito vai indicar o meu filho, não tem como não indicar o meu filho”, disse.

Miocárdio

E a sonhadora continuou. “Se o Prefeito não indicar o meu filho eu infarto”. Em momento certo o Blog irá disponibilizar lista de farmácias que oferecem remédios como Isordil, Sustrate e Epinefrina, assim como os respectivos Genéricos a preços módicos e de ocasião.

Mão

E como se não bastasse, encerrou a guru política a sequência de declarações com teor e tom obsessivo e ameaçador. “O Prefeito vai indicar o meu filho, o Prefeito está na minha mão”, finalizou.

Dúvida

O que teria Cristina Bota para ter o Todo Poderoso em suas mãos??? Que segredo seria esse??? Qual é o fato??? Qual seria a história??? O Todo Poderoso nas mãos de uma Guru Política Sonhadora??? Isso está me cheirando a roteiro de novela das nove na Globo!!!

Bradesco

E o Bradesco comprou as agências do HSBC no Brasil. Se mantiver a má qualidade nos serviços da qual é tradicional, o HSBC vai se tornar o mais novo pior banco da cidade. Haja paciência.

Celular

E o Vereador que não cuida da própria Saúde Carlinhos da Farmácia colocou em votação na sessão de Câmara de 4 de agosto Projeto de Lei que proíbe o uso de Celular pelos Vereadores no plenário do Legislativo local.

Foco

Se analisarmos pelo prisma do foco dos Edis quanto aos assuntos municipais, o uso de celular durante a sessão dentro do plenário os deixa desatenciosos, mas ao mesmo tempo o telefone é necessário para manter contatos com a equipe e as bases eleitorais.

Presenças

O principal problema dos Vereadores durante a sessão é a permanência, a presença dos Legisladores durante a Tribuna e até na votação de Requerimentos. O melhor é que se mantivessem nas cadeiras, pois além de trabalharem uma vez por semana no plenário, não haveria a necessidade de fazer a contagem de presença dos Parlamentares periodicamente.

Divino

Sobre as intenções de sair candidato em outubro de 2016, o Padre Alessandro, pároco da Catedral do Divino Espírito Santo disse que ainda não é hora, pois segundo o religioso ele tem pensado na possibilidade, porém a Igreja não incentiva esta ação.

Justiça

Ao mesmo tempo o pároco acredita muito na força da política como base de transformação social e justiça. Para Alessandro a questão é delicada.

Sacerdócio

O padre Alessandro disse que para entrar na vida pública necessitaria deixar a vida religiosa, sendo o sacerdócio a sua primeira e mais importante decisão de vida. Finalizou dizendo que por hora não é candidato.

Padre

E como o assunto é religião e eleição, ouvimos a liderança do PT sobre a possibilidade de um Padre se candidatar a Prefeito pelo partido da Estrela Vermelha em 2016. Segundo Cássia Gonçalves o Padre José Aílton não será mais candidato em Caraguatatuba.

Repetição

O assunto é uma repetição do que ocorreu em 2012, quando o mesmo religioso tentou sair candidato em Ubatuba e não houve êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo