BLOGUEANDO 06 – MAR – 2015

Bloguear 6

Retorno

Depois de tanto tempo retornamos a Câmara Municipal para um evento promovido pela Polícia Militar. Aparentemente o prédio está em melhor estado, reformado e pintado. O banheiro do rol foi melhorado e está um luxo só.

Bebedouro

Não consegui entender o porquê de deixar junto o bebedouro e o filtro de água. Penso que deveria ter um ou outro ou colocá-los separados em outros locais. Ah!!! uma lâmpada na altura do sofá embaixo da galeria dos Presidentes foi colocada no meu modo de ver de maneira indevida e desnecessária, pois fica na altura de uma criança mexer e causar um acidente.

Blindex

A colocação de 2 portas blindex no corredor de acesso ao plenário e os setores político e administrativo, bem como o gabinete da Presidência, dá a impressão de cerceamento ao acesso, tanto para o povo como para qualquer pessoa. Bom, isso é opinião e interpretação, cada um tem a sua!!!

Cerimonial

E a Audiência Pública da Polícia Militar teve algumas falhas de Cerimonial. Como o evento era da polícia e a Câmara cedia o local, a abertura deveria ter sido feita pela polícia e os Vereadores, principalmente o Presidente, não deveriam utilizar os seus tradicionais assentos e ter iniciado o evento.

Assentos

Os assentos deveriam ter sido ocupados preferencialmente pelos policiais e os Vereadores convidados a fazer parte da mesa, como convidados. Nota: o Setor de Relações Públicas da PM não foi orientado sobre estes procedimentos.

Fuzil

O nosso 20º Batalhão de Polícia Militar já está utilizando o novo fuzil brasileiro, de nome IA2, fabricado pela Imbel e sendo desenvolvido há mais de 10 para substituir o antigo FAL de franquia Belga.

Presença

Outro fato que doeu na alma foi a pouca presença da população. No total eram 19 pessoas, entre participantes e membros da imprensa. Este fato não me estranha, pois na minha época no Legislativo cansei de ver eventos de importância com as galerias vazias, as moscas e até eco……….risos!!!!!!!!!!

Crítica

O radialista João Roberto Forlin, locutor do Jornal Regional da Caraguá FM aproveitou o programa para criticar a concessionária de Telefonia Celular por Rádio Nextel. Segundo ele, mesmo com o final do período de fidelidade ele está há uma semana tentando cancelar a assinatura sem proveito. Este problema é o retrato fiel da falta de respeito das Operadoras de Telefonia no país, que observam mais sucesso no Consumo exagerado do que no respeito ao cliente.

Placas

O setor de Trânsito da Prefeitura está com suas prateleiras lotadas de placas de carro que caíram dos respectivos veículos durante as últimas chuvas. Caso você esteja capenga de placa vá até a Secretaria de Trânsito, localizada no antigo prédio da Polícia Rodoviária e procure. Não esqueça que a falta de placa dá uma multinha de r$ 191,54.

Aditamento

Associações e Entidades de cunho filantrópico tiveram seus contratos aditados pela Prefeitura, em cerimônia com a presença do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os valores totais aditados chegam a casa dos R$ 2.355.098,06, repassado para Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACCC), Associação de Amparo e Proteção à Criança e ao Adolescente (Soaproc), Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância no Período Neo-Natal (Apami), Centro de Recuperação Humano Renascer – Luz do Caminho e Casa da Criança de Caraguatatuba – Casa Beija-Flor.

Homeless

O Centro de Recuperação Humano Renascer – Luz do Caminho tem feito um trabalho herculeano para com os moradores de rua, mendigos, pedintes, sem teto (homeless), tentando vencer a dependência do álcool que tanto aflige estas pessoas.

Bum !!!

Um grupo de marginais explodiu Caixa Eletrônico no Shopping Vilamares, em São Sebastião na noite de ontem. Os meliantes fugiram pelo mar utilizando uma lancha de cores azul e branca.

Estilo americano

Segundo informações eram de 7 a 8 homens, armados de fuzil, submetralhadoras e pistolas, renderam uma vítima na areia da praia, o vigia do Shopping e pararam o trânsito na rodovia mandando os motoristas fecharem a SP-55.

O caixa detonado pertencia a Caixa Econômica Federal e os meliantes deixaram dinheiro de notas de menor valor, uma barra de ferro e uma banana de dinamite. Fugiram para o lado sul da Ilhabela efetuando vários disparos.

Crime Federal

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião, por ter ocorrido nas dependências de um banco federal.

Folia na Ilha

Durante a conversa antes da Audiência Pública, levantamos a situação que desencadeou tumulto na Ilhabela e segundo os PMs, tudo foi feito para conter as brigas que se iniciavam no local e manter o controle da situação, visto que no local haviam alguns milhares de foliões e apenas 20 policiais faziam a segurança no local.

Sapatada

O mesmo ocorreu durante o desfile do Bloco das Piranhas em Caraguá. Segundo informações um travestido de Piranha jogou um sapato num policial e ao ser preso desencadeou um certo tumulto.

Trânsito

Com relação aos Boinas Brancas do Trânsito, que por sua forma truculenta e ríspida desencadearam diversas reclamações dos moradores, o Major César Eduardo, sub-comandante do 20º informa que não registro de reclamação formal quanto a atitude deles. Sendo assim vamos proceder uma reclamação formal se isso ocorrer novamente no ano que vem.