Bloguear 1

 

E estas eleições de 2016 estão realmente movimentando a cidade e a classe política local. Se não bastasse o disse-me-disse dos bastidores nos chega na Caixa de Correio um bilhete nos ameaçando a vida se continuarmos a escrever. Sinto-me como Carlos Lacerda, Gandhi, entre outros.

 

Ameaça

E pelo visto o Site de Notícias CONTRA & VERSO está causando, fazendo diferença no meio político e no dia-a-dia dos formadores de opinião. A direção do veículo recebeu um bilhete de ameaça colocado em nossa caixa de correio.

 

Segunda

Na verdade seria o segundo bilhete de ameaça, pois o primeiro envelope chegou as nossas mãos vazio. O que deve ter ocorrido é que o ameaçador terceirizou o bilhete e este não cumpriu com os prazos da empreitada, pegou o envelope e mandou um entregador entregar o envelope no meu prédio.

 

Explica

O pior é que o bilhete ameaçador não explica o porquê eu devo parar de escrever e nem quem eu estaria atingindo com minhas apimentadas linhas e palavras.

 

Bilhete

Tirando os erros de português e concordância, a grafia é terrível e nele, o ameaçador explica que não está ameaçando, mas sim dando um aviso. A ordem é que eu não escreva mais no Site de Notícias CONTRA & VERSO.

 

Sexual

Lendo as mal traçadas linhas fiquei na dúvida. O ameaçador espera que eu siga suas ordens e “polpe” o tempo dele. Foi nessa hora que descobri ser o bilhete não uma ameaça, mas sim um desejo dele por minha polpa, ou seja, uma mensagem de cunho velado sexual. Aviso que não compartilho da mesma linha de pensamento dele.

 

Boletim

Devo informar ao autor das ameaçadoras linhas que entregamos o documento na Delegacia de Polícia para a elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil já tem dados que norteiam a sua investigação, devendo chegar o quanto antes do autor desta enfadonha peça.

 

Rosto

Ao mesmo tempo informo que o entregador do primeiro envelope, o envelope vazio, já está sendo devidamente investigado pela Polícia Civil.

 

Alegria

O recebimento dos envelopes é fato que me deixa extremamente alegre, pois o velho ditado diz “Não se chuta cachorro morto”. Fico contente em considerar um baita cachorro vivo.

 

Continuarei

Infelizmente aproveito esta nota para dar uma notícia triste ao autor do malfadado bilhete ameaçador. Eu continuarei a escrever o Site de Notícias CONTRA & VERSO, mantendo o meu compromisso em relatar os bastidores da política local, informando sobre tudo que acontece aos mais de 6 mil visitantes do Site de Notícias.

 

Postagem

O ex-Prefeito Eduardo César, de Ubatuba, postou vídeo no Facebook criticando o seu sucessor e adversário, Moromizato.

 

 

 

Comparativo

Segundo o vídeo, Eduardo César reclama que é modelo de comparação para com o Governo de Moromizato.

 

Perde

Eduardo César lembra na postagem que na hora da comparação, quem sai perdendo é o petista Moromizato, que não consegue acertar uma sequer.

 

Pior

É claro e transparente que a gestão Moromizato vai de mal a pior e está levando Ubatuba, a cidade mais afastada e menos irmã do Litoral Norte para um buraco sem fundo.

 

Redução

O Prefeito Dentista Ubatubano criou um factóide político para voltar a mídia numa ação positiva. Reduziu o salário dele e dos Comissionados em 10%.

 

Sacanagem

O tiro no pé vem do fato de ter reduzido o salário dos Comissionados sem falar com eles se havia concordância ou não. Já imaginou o que tem de Servidor contando com o salário para pagar seus investimentos, custeio, manutenção e compromissos e vem o Alcaide e reduz????

 

Tribuna

E o Prefeito Antonio Carlos esteve na Câmara no dia 1º de setembro, de forma inusitada, sem avisar, extraordinariamente e pediu a Tribuna para falar ao povo e aos Vereadores.

 

Crise

Para deixar a conversa mais informal desceu da Tribuna e foi até o centro do plenário e ao lado do Presidente Chininha, informou que Caraguá não vai se abalar com a crise que existe no país atualmente.

 

Isenção

Segundo o Prefeito haverá isenção de taxas, emolumentos e impostos municipais para a área de construção civil. Com este incentivo o Prefeito quer manter a produção de obras e geração de empregos diretos e indiretos para o setor na cidade.

 

Palestra

E no dia 7 de setembro o Todo Poderoso dará uma palestra em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, buscando investidores para o município. Na comitiva até o Presidente da Câmara está incluído.

 

Acertou

E o Site de Notícias CONTRA & VERSO acertou nas previsões quanto a exoneração dos pseudo pretensos pré-candidatos a Prefeito em Caraguatatuba na linha de sucessão do Todo Poderoso da Estrela Solitária.

 

Resultado

Se tivesse apostado acertaria todas. Nivaldo foi exonerado, Gílson voltou a ser um engenheiro de carreira e Serjão mudou seus planos, arregou no real sentido da palavra e declarou-se candidato a Vereador e não mais a Prefeito, para manter o cargo e não perder o gordo soldo.

 

Pior

No caso de Serjão a derrocada seria ainda pior, pois exonerado não seria mais Secretário e não teria mais o poder da Prefeitura, para tentar uma vaga à Edilidade e nem para manter sua filha como Chefe de Gabinete na Câmara.

 

Restante

Ao que tange as exonerações sobre o cargo de Prefeito, incluíram Cristian Bota, que passou de Secretário para Secretário Adjunto de Turismo por causa do irmão Vereador e o Secretário Marcelo Paiva que não é candidato a nada e se manteve no posto original.

 

Esquecidos

No final deste imbróglio foram esquecidos o genro Felipe Augusto, pré-candidato a Prefeito em São Sebastião e Jonas Fontes, nome forte para conseguir uma vaga no Legislativo, além dos seguros comentários de que Ivy Malerba vem com tudo almejando ser Vereadora em 2017.

 

Prejuízo

No final das contas quem ficou no prejuízo foi o Prefeito Antonio Carlos da Silva, que corre o risco de ter um racha, um problema cabeludo e do tamanho do Morro do Santo Antonio com a exclusão de Nivaldo Alves de suas fileiras.

 

Comprova

E a nota acima se comprova com as últimas informações que nos chegam por fontes seguras. Reza a lenda que emissários de Nivaldo Alves já andam sinalizando intenções de um bom bate papo com o ex-Prefeito Aguilar.

 

Foto

Eu ainda vou fotografar o Nivaldo Alves tomando lanche com o Aguilar na cozinha do mineirinho, com a dona Rose colocando uma mesa farta e servindo um delicioso café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *