Blogueando 10/09/2015

Bloguear 2

 

E o Blogueando de hoje fala do PRB, que entre brigas internas e mudança na sua liderança, tornou-se o alvo dos comentários do momento nos bastidores políticos locais. Fico imaginando o que ainda vem por aí, pois se estão mexendo com uma legenda de caráter médio como o PRB, o que ainda virá para os grandes partidos.

 

Entrevero

E o Diretório do PRB em Caraguá vem experimentando o seu Inferno Astral. Começa com a briga entre 2 filiados, sendo um deles o filho do ex-Vereador A.G. Pereira, Marcelo Lanzelotti Ferreira, que tentará as urnas em outubro do ano que vem.

 

Herança

Marcelinho Pereira, como é conhecido, tentará herdar nas urnas e do povo o caminho político trilhado pelo pai ao longo de 3 mandatos e 12 anos de carreira. Resta saber se consegue!!!

 

Fora

Voltando a briguinha de filiados as fontes não revelaram o motivo, mas Marcelo Pereira quer por que quer o outro filiado fora, longe do partido. Isso ta parecendo briguinha de comadres!!!!.

 

Regras

Infelizmente não se coloca ninguém fora de um partido assim, pelo simples fato de querer. Falhas, erros, deslizes, contravenções, crimes e ações contrárias ao estatuto são necessárias para retirar um filiado. É muita picuinha para pouca eleição!!!!

 

 

 

Mudança

E o que ninguém esperava aconteceu. De uma hora para outra o PRB de Caraguá passou para os domínios do ex-Deputado Estadual Mozart Russomano, fato esse que desagradou a todos, até a dupla de filiados em crise.

 

Mozart

Para quem não lembra ou conhece, Mozart Russomano era quiosqueiro em Caraguá, é irmão de Celso Russomano, Deputado Federal e de Átila Russomano, ex-Vereador na capital.

 

Atual

Atualmente o irmão Celso vai se candidatar novamente a Prefeito da Capital do estado e os irmãos tentarão os votos para formar uma dupla de Legisladores irmãos.

 

Político

Para quem não sabe também, o PRB é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo e nesta legenda a família Russomano tem amplo domínio.

 

Grupo

Voltando a Caraguá, o PRB local tem um bom grupo para concorrer nas próximas eleições, com candidatos que tem em média 500 votos, ou seja, a tchurma não é de se jogar fora.

 

Eleitos

Perfazendo a média o PRB tem chance de eleger até 2 Vereadores se forem mantidas as médias e números de eleitores, votos válidos e quociente eleitoral, respectivamente 80 mil, 64 mil e 4 mil.

 

Bloco

Muito bem, a briguinha entre os filiados não era levada em conta e como havia dito anteriormente, mais parecia briga de comadres, mas a mudança de liderança na legenda enervou os seus filiados e segundo consta, os filiados sairão todos, juntos, em bloco, direto para uma nova legenda.

 

Legenda

Até o momento a nova legenda para os integrantes do PRB não havia sido escolhida e decidida. Essa briga está igualzinho ao filme “Galactica – Astronave de Combate”.

 

Entrega

Como se não bastasse o mar de revoltas que envolve o PRB na cidade, os integrantes furiosos do partido tiveram conhecimento de que a mudança de líder e patrono teve o dedo do ex-Prefeito Aguilar, que queria a legenda para engrossar o seu cartel de partidos.

 

Negou

Segundo apuramos com fontes ligadas ao Mineirinho Bagre de Valeta, não houve intromissão ou participação nesse imbróglio.

 

Tempos

Segundo a história, Aguilar queria a legenda há tempos para formalizar o seu grupo de partidos com vistas as eleições de outubro de 2016 e reza a lenda que Aguilar bate e esconde a mão em assuntos como esse.

 

Interesse

Ao mesmo tempo o ex-Presidente do PRB em Caraguá, Denis Saladão, mostrou interesse em se aproximar de Nivaldo Alves, chegando a comparecer na posse do Golbery do Couto e Silva na Câmara Municipal recentemente.

 

Garantia

O causídico Álvaro Alencar andou sondando a legenda, mas pediu garantias para Saladão de que o partido não iria mudar de dono, para não arriscar uma futura candidatura. Saladão não conseguiu a garantia.

 

Problema

Quanto a questão de Álvaro Alencar o assunto é delicado. O ex-Vereador e candidato eterno a Prefeito não quer ser visto como, por exemplo: “Hum, a legenda é boa, mas tem um problema, o Álvaro está nela”. Trindade quer ser chamado como potencial candidato e usar a legenda que esteja filiado como um plus para um bom acordo político.

 

Renovador

E falando em Vereança quem vem por aí com fome de votos é o Ayrton Santana ou Ayrton da Câmara, motorista do Legislativo com mais de 10 anos de experiência no setor e na Casa de Leis. É mais um Santana do Porto Novo almejando um trabalho decente em pró do povo.

 

Novidade

Baseado numa renovação política, Ayrton da Câmara ou Ayrton Santana é um nome novo, sem rejeição, sem trabalho realizado, mas com conhecimento comprovado no Legislativo e sem vínculos com o lado podre da política. Seu nome desponta como o destaque político que o Porto Novo precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo